É hora de celebrar! A seguir, uma seleção de drinques perfeitos para a ceia de ano novo. Todos fáceis de preparar e com espumante na receita, para não faltar borbulhas neste Réveillon. Dá para repetir a dose, já que o teor alcoólico é baixo. E já que vai estar calor, garanta o frescor mantendo os ingredientes na geladeira.

Aperol spritz
Refrescante, este drinque virou febre no verão europeu antes de desembarcar por aqui. Combina o aperitivo italiano Aperol com espumante Prosecco.

Kir royale
Considerado um drinque sofisticado, combina licor de cassis com espumante. Lindo e delicioso para a comemoração do Réveillon.

Mimosa
Drinque clássico de brunch, combina suco de laranja e espumante, servido sempre em uma taça flûte.

French 75
Com gim e espumante rosé, esse drinque foi criado nos EUA, mas remete ao verão francês, com a leveza dos rosés de Provence e a refrescância de um bom gim tônica.

Morangada com espumante
Perfeita para o dias de verão, essa receita pode, na verdade, ser um drinque acompanhar o aperitivo ou uma sobremesa bem refrescante, você que escolhe.

Ordem e Prosecco
Com cachaça, espumante, suco de limão e mel, vai agradar quem não desgruda da taça de champanhe e quem é entusiasta da coquetelaria.

Strawberry bellini
Primo festivo da mimosa, leva morangos batidos, suco de limão-siciliano e um pouco de açúcar para equilibrar.

Flor do campo
Para fazer na jarra e servir para a turma. Refrescante, leva morango, tangerina e hortelã, além de espumante e Club Soda.

Champanhe cocktail
Champanhe, açúcar, bitter e frutas frescas. Um drinque simples e elegante, registrado em 1862 no livro de Jerry Thomas.

Granita de gente grande
Esse drinque lembra a raspadinha italiana, mas, além do sorvete de limão, leva gim e espumante.

Tiki made in Brasil
Cachaça, mel, muitas frutas coloridas e espumante. Um drinque bem festivo e bem tropical.

Espumante com xarope de frutas e vinagre
Um drinque instigante e interessante para brindar o fim do ano.

Clericot
O bom dessa receita é que você pode deixar tudo pré-pronto para não haver demora na hora de servir. Lembre-se de manter as frutas geladas e algumas menos delicadas – como abacaxi e uvas verdes – podem até mesmo ser congeladas. Isso vai manter a bebida fresca por mais tempo, sem que fique aguada por causa do gelo em excesso.

Old Cuban
Esse é um drink mais ousado, que faz uma mistura entre o tradicional mojito cubano, o champagne francês e ainda leva um toque de bitter (bebida amarga e bem concentrada, feita à base de ervas). Primeiramente, é preciso fazer um xarope básico de açúcar – que é algo muito usado no preparo de drinks. Basta colocar partes iguais de água e açúcar numa panela e levar ao fogo, mexendo sempre, até que esteja bem dissolvido.

Fonte: OSul / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here