Fotos Grupo RSCOM

O Dia das Bruxas é conhecido mundialmente como um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde é chamado de Halloween. Mas, hoje em dia, é celebrado em diversos países do mundo, inclusive no Brasil, onde hábitos como o de ir de porta em porta atrás de doces, enfeitar as casas com adereços assustadores e participar de festas a fantasia vêm se tornando mais comuns.

Neste clima, duas irmãs farroupilhenses resolveram transformar a sua casa em um verdadeiro cenário de Halloween, com direito a cemitério, boneca Annabelle e o famoso Pennywise.

Deisi Volpato e a irmã Elci Fabro sempre gostaram de decoração temática e filmes de terror, o que despertou a vontade de deixar a casa toda decorada para o dia das bruxas. As irmãs residem no bairro São Luíz, na Rua Treze de Maio.

Já faz uns três anos que eu e a minha irmã resolvemos decorar nossa casa em datas temática como o dia das bruxas, Natal e Ano Novo. Começamos com o cemitério, a decorar um pouquinho e aí foi aumentando porque a gente viu que o pessoal passava e gostava de ver aí nós fomos aumentando e botando outros bonecos. Esse ano conseguimos fazer uma decoração mais completa”, destaca Deisi.

Elci, Deisi e sua filha

Segundo ela, toda a decoração é feita de material reciclado, além de roupas e sapatos velhos que acabariam sendo descartados. Deisi e a irmã iniciaram a decoração no início deste mês e a cada dia uma novidade era incrementada ao cenário. Cheio de detalhes, e muitas surpresas escondidas pelo pátio. Elas também criaram um Instagram para poder divulgar a casa e repostar as fotos das pessoas que vem até o local para conhecer.

Usamos roupas mais velhas que estavam manchadas, tudo a gente vai guardando e a gente usa pra fazer as decorações. E o pessoal vem muito aqui tirar foto. Por isso resolvemos criar o perfil para divulgar, já que ano passado teve bastante repercussão.”

Questionada sobre de onde vem a inspiração para a criação dos personagens, ela comenta que a família toda gosta de filmes de terror, suspense e que tragam histórias e personagens marcantes. Para esse ano elas recriaram o famoso personagem Pennywise do filme It-A coisa, todo feito de papelão, além da boneca Annabelle e a noiva que completam o cenário.

Deisi lembra que conforme elas iam aumentando o cenário muitas pessoas acabaram se assustando, principalmente a noite, quando cada elemento recebe uma iluminação diferente. E para esse ano elas irão colocar uma máquina de fumaça no gramado para dar um ar mais sombrio.

Quem vem visitar acaba se assustando em algum momento. Até quem passa rua, que está de carro dá uma paradinha para olhar. O pessoal que faz a coleta do lixo, acabou tendo um baita susto, porque colocamos bem perto da lixeira as pernas de um boneco embaixo do arbusto, e de manhã cedo não tem quem não se assuste.”

A casa tem o pátio aberto o que possibilita passear pelo local e conferir a decoração mais de perto. Segundo Deisi o fluxo de pessoas é o dia todo, mas se intensifica durante a noite, em função das luzes que deixa um clima mais de filme de terror.

A decoração irá ficar até o dia 15 de novembro, possibilitando assim quem não conhece dar uma passada para conferir.

Deisi lembra também que no domingo terá um evento onde será recolhido ração para doação e entrega de doces para as crianças.

Todos os anos a gente recolhe balas, e esse ano resolvemos pedir doação de ração e vamos repassar para o projeto Me Leva Pra Casa que é aqui da cidade. Vamos ter a entrega de balas também para as crianças, com o apoio da Fini. O evento em si vai começar às 17h, esperamos todos com suas fantasias e para conhecerem a casa”.

E você vai querer doces ou travessuras?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here