Em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Claiton Gonçalves, da deputada estadual e primeira dama do município, Francis Somensi e do cônsul da Itália no Brasil, Roberto Bortot, foi inaugurado na noite de quarta-feira (08), em Nova Milano, no Parque da Imigração Italiana, o Museu da Imigração Uva e Vinho. o Evento ainda contou com a presença dos secretários municipais, vereadores e da comunidade local.

A construção, de 150 metros quadrados, teve investimento de R$ 230 mil e foi custeada por uma emenda parlamentar. O projeto foi pensado pela Secretaria Municipal de Planejamento para permitir a ampliação da construção e a criação de outros espaços de cultura e lazer.

A primeira exposição do local será organizada pela Casa de Cultura e retratará a produção da uva Moscato na região, em alusão ao cultivo iniciado pelos imigrantes italianos, ressaltando o título de Capital Nacional do Moscatel, obtido pelo município no início deste ano. A exposição acontece no período de 11 de maio a 9 de junho, nos finais de semana.

O funcionamento do museu será sempre nos finais de semana, no horário das 14h às 18h e a entrada é gratuita.

Fonte: Leouve / Foto: Cristiano Lemos / Grupo RSCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here