Em 06 de maio de 2019 a Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais completa 20 anos de pesquisa e trabalho continuado, e para tanto nestes primeiros meses de 2019 leva a tradição mambembe do teatro de rua para as praças e parques do Estado do Rio Grande do Sul, em projeto financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria de Estado da Cultura – Pró-cultura RS FAC.

São 10 apresentações gratuitas pelo interior do estado, que contam com atividades paralelas como oficinas e bate papos sobre o fazer artístico do grupo.

O espetáculo de teatro de rua Circo de Horrores e Maravilhas se apresenta nas cidades de Torres, Montenegro, São Pedro da Serra, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Taquara, Rolante e Osório.

‘Circo de Horrores e Maravilhas’ é uma farsa baseada nos tradicionais circos dos horrores do início do século passado, que exibiam pessoas ‘diferentes’ como objetos de diversão.

O espetáculo reflete sobre a exclusão, de uma forma divertida e poética. A barbada, a gigante, as siamesas, são algumas das atrações internacionais que descortinam suas histórias. Mulheres que evidenciam a superação de dificuldades, frequentemente vividas por aqueles que não se enquadram nos padrões de normalidade impostos pela sociedade.

Serviço:
Teatro de Rua com Oigalê
Dia: 12.05 – Domingo
Horário: 16h
Rua: Presidente Costa e Silva – Em frente à rua coberta – Bento Gonçalves
EM CASO DE CHUVA O ESPETÁCULO ACONTECERÁ NA RUA COBERTA

Apoio:
– Artistas no Palco – Escola de Teatro
– Cia. Teatral Márcia Carraro
– Prefeitura de Bento Gonçalves

Fonte: Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais / Foto: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here