O Rei Charles III planeja uma grande festa na Clarence House, em Londres, na próxima terça-feira, dia 14. Na ocasião, celebrará o seu aniversário de 75 anos, quando pretende comemorar a importante marca ao lado de amigos e parentes mais próximos.

Como de se esperar, o príncipe Harry ‘recusou’ o convite do pai, e não deixará a Califórnia para cantar parabéns para o Rei na capital inglesa. Pai e filho não tem se falado muito desde o lançamento do livro ‘O Que Sobra’, em que o duque de Sussex descreve a rainha Camilla como uma ‘vilã’.

No entanto, apesar das rusgas, Harry recebeu seu convite para a festa, mas declinou. Na última grande festa promovida por Charles, há cinco anos, Harry e Meghan Markle estavam presentes. Eles inclusive adiaram os planos de sua lua de mel para prestigiar o então príncipe em seus 70 anos.

Com um clima familiar reconhecidamente ‘azedo’, é a segunda vez que Harry evita comparecer em um evento organizado pela coroa. Em setembro, apesar de estar em solo inglês, Harry não esteve junto aos seus em Balmoral no aniversário da morte da rainha Elizabeth.

Verdade seja dita, o clima entre Harry e o resto da família não anda nada bom há muito tempo, desde a mudança dos Sussex para os EUA, passando pela controversa entrevista para Oprah Winfrey, e com o lançamento da polêmica biografia do príncipe.

Em contrapartida, nenhum membro do ‘núcleo duro’ da família real parabenizou Meghan e Harry em seus aniversários em agosto e setembro, respectivamente, nas redes sociais. Uma fonte afirmou que a ausência de cumprimentos também aconteceu de forma íntima, tanto com príncipe William quanto com o rei Charles.

Fonte: Revista Monet