Erga a taça e proponha um brinde quem tem a melhor mãe do mundo! A ocasião pede uma bebida igualmente especial, como é o motivo de celebração que pauta o segundo domingo de maio. Por isso, a pedida certa para comemorar o Dia das Mães – seja para presentear ou degustar na companhia da mamãe – é o Espumante Garibaldi Moscatel, por duas vezes eleito o melhor espumante do Cone Sul.

A honraria que posicionou o espumante da marca gaúcha como um dos melhores em seu segmento vem do mais prestigioso concurso latino-americano, o chileno Catad’Or World Wine Awards. No final do ano passado, o vinho borbulhante repetiu a distinção obtida pela primeira vez em 2018, se posicionando num seleto grupo de bebidas reconhecidas como as melhores em seus segmentos.

Adocicado, é envolvente como o afeto delas, sendo ideal para todo tipo de mamãe, seja ela uma “mamma” italiana, seja ela uma mulher multifacetada dos tempos modernos. Elaborada pelo método Asti, a bebida é produzida a partir de dois tipos de uva Moscato, Branco e Giallo. O resultado é um espumante aromático, com notas de melão e maçã verde, entre outras, e extremamente suave, cremoso, refrescante e jovial.

Além do Espumante Moscatel branco, que está sendo reintroduzido no mercado com um rótulo comemorativo, o produto é encontrado na versão rosé. A cor rosa blush da bebida é apenas a mais visível diferença entre elas, mas não a única. Para sua elaboração, são utilizadas uvas Moscato de Hamburgo e Moscato de Alexandria, e os aromas lembram notas de cereja, framboesa e um toque de maçã caramelada.

Ambos – branco e rosé – harmonizam, por semelhança da suavidade, com a doçura dos pratos à base de frutas frescas, frutas em calda, sorvetes e bolos. Isso significa que casa muito bem com a sobremesa, depois do almoço de domingo (abaixo, veja receita inspiração para preparar e saborear ao lado de sua mãe), e que também pode ser apreciado individualmente. Que tal convidar a mamãe para um happy hour e curtir um momento especial com ela?

Com tantos predicativos, o Espumante Garibaldi Moscatel é perfeito para traduzir toda simbologia envolvida nesta data que soleniza a pureza do genuíno amor entre uma mãe e um filho. A garrafa pode ser adquirida por menos de R$ 40 e está à venda nas principais redes supermercadistas de todo o país. O rótulo também é comercializado virtualmente, por diversos parceiros listados no site

Para harmonizar
Além de harmonizar com o amor de mãe e filho, você pode degusta-lo de forma combinada com uma sobremesa para realçar sabores. A dica para fechar em grande estilo o almoço do domingo festivo é combinar o espumante com um petit gateau. A diversão pode começar bem antes do momento da degustação, colocando mãe e filho no preparo do quitute, renovando vínculos e afetividades na cozinha, espaço no qual a memória guarda alguns dos laços mais fortes entre eles.

Ingredientes:
– 150g de chocolate meio amargo Manteiga
– 5 ovos ½ xícara (chá) de manteiga sem sal
– ½ xícara (chá) de açúcar
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 bola de sorvete de creme (ou de sua preferência)
Importante: é necessário ter forminhas de petit gateau

Modo de preparo
– Coloque o forno para pré-aquecer a 200°C.
– Derreta 150g de chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas com 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal.
– Reserve. Em outro recipiente:
– Bata 3 ovos com mais 2 gemas e 1/2 xícara (chá) de açúcar, até ficar uma massa cremosa.
– Junte a mistura de chocolate com manteiga, já bem derretido e cremoso à mistura de ovos e açúcar.
– Misture bem e acrescente a xícara de farinha de trigo peneirada, juntando bem os ingredientes com o fuê.
– Unte com manteiga e polvilhe farinha de trigo as forminhas para petit gateau.
– Despeje a massa até passar um pouco da metade.
– Leve para assar por 10 minutos. A massa precisa assar, mas o interior deve estar macio. Retire do forno, espere apenas alguns minutos e já tire da fôrma direto para o prato.
– Para acompanhar, sirva com uma bola de sorvete de creme. Se quiser enfeitar, polvilhe açúcar de confeiteiro com uma peneira sobre o bolinho.
– Sirva com uma bela taça do seu Espumante Garibaldi moscatel, branco ou rosé.

Fonte: Exata Comunicação / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here