Imagem: Exposição “Memória Exposta, Corpo Aberto”/Crédito Juliane Ribas

A Unidade de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) de Caxias do Sul realiza, no dia 15 de junho, às 17h, a abertura da Exposição “Memória Exposta, Corpo Aberto” alusiva aos 25 anos de trajetória da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul, na Câmara de Vereadores.

A exposição, que conta com a curadoria da bailarina Cibele Biasuz Stedile, traz um complexo aglomerado de lembranças, afetos e registros que demonstram minúcias de matérias do repertório artístico do grupo, construído através do tempo, na ideia de um grande catálogo onde se evidenciou essa longa história. É possível contemplar os encontros memoráveis que o corpo artístico municipal já transitou e que ainda pode transitar, possibilitando ao público experienciar as memórias que compõem a trajetória da Cia.

No dia da abertura, o atual elenco da Cia. de Dança apresentará fragmentos da obra coreográfica “PASSEIOS: A memória faz o resgate, comemorar é a ordem!” de Paula Giusto, atual diretora artística do grupo. O trabalho, que também faz parte de uma série de ações alusivas ao aniversário, traz um sensível olhar para a cena, promovendo o resgate de momentos vividos no palco ao longo dos 25 anos de história.

A exposição, que tem visitação gratuita, permanecerá na Câmara de Vereadores até o dia 29 de junho, das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.