Toyota planeja nova picape

Líder incontestável do segmento de picapes médias com a Hilux, a Toyota também quer começar a incomodar as rivais que hoje comandam as vendas entre as intermediárias. Para isso, fará em sua planta de Sorocaba uma nova caminhonete.

A revelação partiu do Sindicato dos Metalúrgicos da região. Em contato com o AutoData, a montadora japonesa confirmou que a futura rival da Fiat Toro, da Chevrolet Montana e da Renault Oroch deverá começar a ser produzida em 2027.

O extenso prazo para o início da produção da inédita caminhonete intermediária tem motivo. Antes de começar a produzir a picape, a Toyota mandará ao mercado a nova geração do Yaris Cross, que renascerá como um SUV híbrido.

A picape intermediária que vem sendo desenvolvida pela Toyota para derrubar a Toro, aliás, também terá motorização híbrida, ao contrário das rivais, que ainda seguem com propulsores 100% a combustão sob seus capôs.

Picape intermediária teria motorização híbrida, inédita entre as rivais no Brasil (Imagem: Divulgação/Toyota)

Picape intermediária teria motorização híbrida, inédita entre as rivais no Brasil (Imagem: Divulgação/Toyota)

Picape com “jeitão” de Cross?

Os comentários sobre a ideia da Toyota em produzir uma inédita picape intermediária no Brasil já vêm ganhando corpo desde meados de 2023. Em agosto, o perfil @theottle publicou no Instagram uma projeção de como ficaria o modelo construído em cima da plataforma do Corolla Cross.

O usuário teve a ideia após o site Automotive News informar que a montadora chinesa teria iniciado os trabalhos para desenvolver o projeto do “Corolla Truck”, caminhonete intermediária monobloco, diferente da Hilux, que aposta na robustez em um modelo que apresenta um conjunto com chassi separado da carroceria.

Fonte: AutoData