O Banco de Alimentos, vinculado à gerência de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), promove mais uma edição do Sábado Solidário.

A ação do mês de abril ocorre final de semana (13/04), das 9h às 18h. A ação contará com cerca de 100 voluntários que coletarão alimentos não perecíveis em 40 mercados cadastrados de Caxias do Sul.

Cristina Fabian Gregoletto, gerente do Banco, comentou a importância desta atividade nesta época do ano. “É a maior arrecadação de alimentos não perecíveis do Banco e a agora começa o frio, a demanda das entidades cadastradas aumenta, por isso precisamos de uma quantidade significativa de alimentos para repassar e suprir essa necessidade”, argumentou. Na última edição, em março, foram arrecadadas 10 toneladas.

A ação é realizada sempre no segundo sábado de cada mês. Quem quiser ser voluntário ou fazer doações pode entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone (54) 3211-5943. O programa tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos são destinados às entidades legalmente cadastradas.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here