Imagem: Divulgação/SECULT

A cultura hip hop voltada para a maturidade. O projeto Maturidade Urbana retomou na quarta-feira (15) suas atividades na Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves. Tendo iniciado em 2022, o projeto segue neste ano de 2023.

Quando o projeto foi criado, o desafio foi cumprido. Ao longo do ano, as participantes tiveram aulas de breaking e de graffiti, assistiram o documentário “Nem eu sei de tudo”, participaram da batalha de prova em evento, em dezembro, em Caxias do Sul, além de apresentações em eventos do município. Ainda, foi realizado um rap alusivo ao lema do projeto que é “Hip Hop é mais legal que fazer tricô”. A letra foi escrita pelos Mcs New Guss e Makley, baseada nas experiências que elas tiveram sobre a Cultura Urbana. Depois, foi feito a melodia no estúdio Visão Natural Records.

E 2023, começa a todo vapor. O professor do grupo Pedro Festa, dançarino e produtor cultural da Nest Support, que trabalhou com a Melhor Idade pela primeira vez, ressalta que “trouxe uma mudança até na minha carreira, na aceitação das pessoas pelo meu trabalho, para a cultura hip-hop de forma geral. Com certeza soma e acrescenta para que o hip-hop e o meu trabalho sejam reconhecidos”.

As inscrições para o grupo Maturidade Urbana estão abertas e são realizadas no Sesc de Bento Gonçalves para pessoas a partir de 50 anos e tem como objetivo o ensino de breaking para a Melhor Idade, com foco em apresentações a serem realizadas durante o ano. As aulas ocorrem todas as quartas-feiras, das 8h30 às 9h30, na Fundação Casa das Artes.

Mais informações sobre o projeto pelo telefone: (54) 3452-6103.