Uma das mais bem-sucedidas iniciativas do segmento no Estado, o projeto Feito na Serra Gaúcha chega em 2023 a sua 3ª edição pronto para capacitar 20 novas pequenas empresas da cadeia produtiva local. Articulada pelo Sebrae RS com a parceria do Polo de Moda, Fitemavest, a iniciativa é voltada para ateliês de moda autoral, indústrias de confecções, tricô, acessórios, calçados e home design com produção autoral e que busquem o fortalecimento de suas marcas bem como a inserção em novos mercados.

O lançamento oficial do projeto que marcará também o início do processo seletivo ocorre em evento a ser realizado na próxima quarta-feira (15/02), às 19h, no Espaço de Negócios do Sebrae RS em Caxias do Sul.

O encontro será comandado pela Gestora de Projetos de Moda do Sebrae da Serra Gaúcha Fabiana Zin. Segundo ela, a capacitação, que já contemplou 30 empresas em suas duas primeiras edições – entre Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) – é composta por nada menos que 100h de atividades de consultorias e encontros em grupo.

“O grande diferencial é que se trata de um projeto que estabelece uma relação entre empreendedor e a região. Estimulamos que os participantes se apropriem de elementos culturais para ajudar a compor a identidade e o design de suas marcas e produtos”, explica.

Este ano o cronograma será dividido em três fases a serem executadas entre os meses de março e dezembro. Um dos destaques fica por conta da participação dos consultores especiais Walter Rodrigues, Tatiane Alves e Bernardete Venzon.