O Papas da Língua está pronto para pegar a estrada! A banda, que completa 30 anos, celebrará suas três décadas da maneira que mais gosta: no palco. A turnê comemorativa Reunião, contará com 30 apresentações pelo Brasil em 2024, passando por diferentes palcos do país e grandes festivais, além de diversas ações para os fãs recordarem os melhores momentos da carreira.

As apresentações estão confirmadas nas cidades de Xangri-lá (RS), Caxias do Sul (RS), Pelotas (RS), Santo Ângelo (RS), Santa Rosa (RS), Porto Alegre (RS), Criciúma (SC), Tubarão (SC), Curitiba (PR), São Paulo, incluindo o Planeta Atlântida, que acontece em fevereiro, na Saba, em Atlântida (RS), e o Festival Coolritiba, em maio, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba (PR).

No repertório dos shows estão confirmados grandes clássicos da banda, como Eu sei, Blusinha Branca, Vem Pra Cá, Lua Cheia, e muitos outros. Os músicos preparam ainda um documentário sobre a trajetória da banda, que será divulgado em breve nas redes sociais do Papas da Língua. Com fotos e vídeos inéditos, o material resgata curiosidades sobre os bastidores da banda gaúcha que começou em 1994.

Neste retorno, o Papas resgata sua formação original com Serginho Moah (voz e violão), Leo Henkin (guitarra e violão), Zé Natálio (baixo) e Fernando Pezão (bateria).

A turnê comemorativa foi idealizada pela Maia Entretenimento e tem produção executiva da Gx Pro. “A Reunião do Papas é uma etapa importante de celebração com os fãs. E os 30 anos de história serão comemorados com o público, cantando junto e em palcos importantes. Vem aí 30 shows, 30 reencontros. Estou feliz por fazer parte deste projeto”, complementa o diretor da Gx Produtora, Sandro Graxa Roncato.

A banda, que estava há quatro anos sem apresentações, voltou a se encontrar em novembro à convite do festival Turá. O show, realizado no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, onde a banda nasceu, reacendeu a vontade de seguir em reunião e de revisitar outras partes do país. “Estamos todos muito felizes de reestrear. Eu, em especial, de poder voltar a tocar com os meus queridos parceiros e amigos. O show no Turá mostrou isso. Queremos seguir com novos projetos e teremos muitas novidades em 2024, com a nova turnê. É incrível porque o Papas têm uma química muito forte musicalmente e parece que a gente não parou. Quando retomamos os ensaios, foi uma energia muito forte”, relata o baterista do Papas da Língua, Fernando Pezão.

Fonte: Matinal Jornalismo