Imagem: Alan Larroza (Bodega Iribarrem), Bruna Cristofoli (Cristofoli Vinhos de Família), Vagner de Vargas Marchi (Garbo Enologia Criativa), Natália Taffarel (Cave Antiga), Lucas Foppa Alves (Tenuta Foppa & Ambrosi), Eloísa Domeneghini (Vinícola Monte Sant’Ana)

Com uma conexão de amizade entre os enólogos e famílias gestoras, e unidos pelo mesmo propósito, de atuar colaborativamente para promover a qualidade e impulsionar o crescimento dos seus projetos, as seis empresas criaram o Projeto NOVOS TALENTOS. O grupo é formado pelas vinícolas Bodega Iribarrem (Bento Gonçalves – Vale dos Vinhedos), Cave Antiga (Farroupilha), Cristofoli Vinhos de Família (Bento Gonçalves – Rota Cantinas Históricas), Garbo Enologia Criativa (Bento Gonçalves – Caminhos de Pedra), Monte Sant’Anna (São Marcos) e Tenuta Foppa & Ambrosi (Garibaldi), todas localizadas em importantes regiões vitivinícolas da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

Juntos, eles mapearam regiões-alvo para dar início a um amplo trabalho que passa, inclusive, pela troca de informações e experiências. Assim, eles buscam espalhar as virtudes da diversidade do terroir brasileiro, posicionando o vinho nacional como protagonista no mercado consumidor. A estreia foi em Santa Catarina, em Florianópolis e Balneário Camboriu, mas o grupo também vai passar por Ribeirão Preto e Campinas, no interior paulista, durante o mês de junho. Cada encontro prevê rodadas de negócios, degustações e harmonizações, realizados sempre em hotéis e restaurantes.

Unidos em cooperação, o grupo NOVOS TALENTOS quer ir além da prospecção comercial, promovendo eventos com parceiros, treinando profissionais e conduzindo degustações exclusivas, sempre em conjunto. Ao combinar portfólios e formar um grande e diferenciado canal, o projeto tem o objetivo de facilitar o processo de compra por parte de distribuidores e clientes on-trade e off-trade, disponibilizando mais de 80 rótulos de vinhos e espumantes de alto padrão e muita personalidade.

Jovem, porém maduro, o grupo de seis vinícolas também vai focar esforços na participação em feiras e eventos selecionados como um bloco em ações de marketing. Assim, eles pretendem aumentar a visibilidade dos vinhos brasileiros.