O ator Guilherme Roberto, conhecido por seu personagemSargento Pincel, em ‘Os Trapalhões’, faleceu na última quinta-feira 10, durante uma segunda sessão de quimioterapia.

O velório do corpo do ator e dublador, ocorreu nesta sexta-feira, 11, e seus familiares deram declarações em homenagem a Guilherme Roberto. Segundo Waleska de La Vega, sua filha, ele dizia que não queria tristeza em seu velório.

“É difícil não manter as lágrimas. Ainda mais porque ele morreu do meu lado. Ele morreu rezando. Eu sei que ele foi em paz. Ele estava internado há uma semana e estava sofrendo muito”, narrou.

Ela ainda revelou que seu pai amava os fãs e os respondia sempre que possível: “Agradeço a todos os fãs que mandam mensagens. Meu pai lia tudo, e respondíamos na medida do possível. Meu pai amava os fãs. Isso fazia ele muito bem”, emendou Waleska.

William de La Vega Nunes , seu filho, também falou emocionado sobre os últimos dias do pai. “Falar do meu pai é a coisa mais simples e ao mesmo tempo difícil. A mais simples porque tudo o que ele fez foi sempre voltado para a família e a mais difícil porque ele deixa um legado que para segurar não é fácil”, disse.

Sargento Pincel
O ator faleceu aos 84 e foi principalmente conhecido por sua participação em ‘Os Trapalhões”, como o eterno Sargente Pincel. Mas, na realidade, sua trajetória foi bem mais longa, ele chegou até mesmo a entrar para o Exército, tornando-se paraquedista.

Em “Os Trapalhões”, ele trabalhava ao lado de Didi (Renato Aragão) que interpretava o Soldado 49. Guilherme Roberto era conhecido por sua careca, que surgiu no programa e tornou-se sua marca registrada ao longo da cerreira.