O universo fantástico do Grupo Tholl, com seus figurinos extravagantes e acrobacias que desafiam a gravidade, promete, mais uma vez, encantar o público de Bento Gonçalves no dia 31 de outubro. A trupe pelotense apresenta o espetáculo “Cirquin”, uma montagem que mistura elementos do circo, do teatro e da dança para contar uma história de amor. A exibição ocorre em sessão única e gratuita, às 14h30, no Ginásio de Esportes do CARVI – UCS.

Na história, uma bailarina é cortejada por quatro pretendentes. Tudo se passa embaixo de uma lona de picadeiro, tanto em cenas cotidianas quanto de apresentação. “A estória é o próprio circo, na verdade, o ofício do artista tendo como pano de fundo uma estória de amor”, comenta o ator e também produtor do Tholl, Joao Schmidt.

A apresentação reúne tudo o que os apreciadores da arte do Tholl se acostumaram a ver nos mais de 20 anos de carreira da formação: voos acrobáticos, danças habilidosas e modalidades circenses desafiadoras. Na peça, mais de dez artistas levam o público para um cenário envolto em paixão e alegria e, no meio desse alegórico, é a audiência que decidirá com quem ficará o coração da bailarina.

O projeto Circo Encantado tem o financiamento Pró Cultura, Secretaria de Estado da Cultura do RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e é promovido pela DNA Produções Culturais. O patrocínio é da Cenci Cia, Transportes Cristofoli e Suffa Indústria de Móveis.

Serviço
O quê: espetáculo “Cirquin”, do Tholl
Quando: dia 31 de outubro, às 14h30
Onde: Ginásio de Esportes do CARVI – UCS (Campus Universitário da Região dos Vinhedos, na Alameda João Dal Sasso, 800 – Universitário, Bento Gonçalves – RS).
Quanto: entrada franca