Imagem: Obra de Eda Lani Fabris

A Universidade de Caxias do Sul recebe a exposição “● EU ● Entre um ponto e outro” na Galeria de Arte do Campus 8. Apresentada pela desenhista, pintora e gravadora Eda Lani Fabris, que participa há 50 anos da cena artística do Rio Grande do Sul, a mostra terá solenidade de abertura nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, a partir das 19h30. Às 20h30 haverá uma conversa com a artista no Atelier de Artes (ATART), sala 347 da unidade universitária. E a visitação ao público, gratuita, segue de 7 a 25 de novembro, de segundas a sextas-feiras, das 8h às 22h.

A exposição reúne duas séries de gravuras, a primeira de figuras ‘monstruosas’, que representam seres míticos ou espíritos, e a segunda de paisagens, que fazem referência à natureza, traduzindo harmonia e invocando a plena satisfação de sentir e de viver.

Natural de Carazinho e atual moradora de Porto Alegre, Eda já realizou mais de vinte exposições individuais no Brasil e diversas coletivas, inclusive no exterior. Entre as principais, destacam-se as que ocorreram no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), na Gravura Galeria de Arte, no Museu Ruth Schneider e também em instituições na China e em Miami. Ela também ministrou aulas de gravura em Bagé, Alegrete, no Santander Cultural, em Porto Alegre, foi diretora do Núcleo de Gravura do Estado Gaúcho e assinou a capa de CDs e livros.