A Feira do Livro de Caxias do Sul já está se despedindo da Praça Dante Alighieri, mas o último final de semana do evento promete fechar com chave de ouro esta 39ª edição. Nesta sexta-feira (13), vai rolar animação cultural, visitação no Ônibus das Artes da Fundação Marcopolo, apresentações artísticas, contação de histórias e sessão de autógrafos.

No sábado (14), tem apresentações artísticas, animação cultural, contação de histórias, sessão de autógrafos, bate-papo, lançamento e sessão de autógrafos da Antologia do 57º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul e palestra.

Também no sábado, às 17h, a Feira do Livro vai receber a escritora Natalia Borges Polesso, para a palestra “Todo mundo já teve um péssimo dia: ficção e memória” com mediação da escritora Geneviève Faé, na Galeria de Arte Gerd Bornheim.

Natalia Borges Polesso é escritora e tradutora. Tem oito livros publicados. Dentre eles, Amora (2015), vencedor dos Prêmio Jabuti, Açorianos e da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs); Controle (2019), seu primeiro romance, vencedor dos prêmios AGEs e Vivita Cartier e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura; Corpos Secos (2020), prêmio Jabuti na categoria Romance de entretenimento; A extinção das abelhas (2021), vencedor do Prêmio Minuano e finalista dos Prêmios Jabuti e São Paulo, e o infantil Formiguinhas (2022).

Para encerrar o sábado, às 18h, o violonista, intérprete, autor, compositor, ator e folclorista, Lucio Yanel sobe ao palco da Feira do Livro, para apresentar o espetáculo musical “Universo Pampa”.

A Feira encerra neste domingo (15), com animação cultural, contação de histórias, música, apresentação dos usuários do SCFV CAE Ampliando Horizontes – Associação Criança e Adolescente no Esporte, show com Cuscobayo (de bolso), e por último a solenidade de encerramento do evento.

As exposições permanentes, que fazem parte da programação da Feira, seguem em cartaz até o final de outubro.

Confira a programação completa pelo site da Feira do Livro.