Imagem: Ateliê-Gotto/crédito Edith Auler

Até o dia 16 de fevereiro, o L’América Shopping Center, em Bento Gonçalves, recebe a exposição do escultor Mauri Valdir Menegotto, mais conhecido pelo nome artístico Gotto. A mostra traz sete esculturas de sete ciclos como Torsos, Cabeças Primitivas, Cabeças com Faixas nos Olhos, Adornos, Peixes, Sementes e Movimentos Internos.

Também o público pode conhecer o livro que foi lançado em dezembro: “Gotto, 15 anos – Ciclos criativos de um escultor bento-gonçalvense”.

O livro foi um projeto cultural contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura e pode ser adquirido de forma gratuita por meio deste contato (54) 99654.6931.

É a paixão pelas pedras que explica a razão de Gotto ter deixado um emprego estável em Farroupilha para viver das artes plásticas. O escultor bento-gonçalvense, que gosta de fazer incursões atrás de matéria-prima para suas esculturas, foi o único brasileiro selecionado para o recente simpósio internacional de Escultores.

“O basalto tem a peculiaridade de oferecer uma grande diversidade de cores numa distância bastante curta, e por isso é fascinante. A pedra convida o escultor a resolver a sua escultura conforme a sua cor.  Aqui em Bento podemos encontrar a pedra preta, a pedra vermelha, a pedra cinza ou a multicolorida. Para nós que somos da região, é uma pedra bairrista!”  – diverte-se Gotto, que trabalhou por 17 anos com o também artista João Bez Batti.