Imagem: Divulgação/Crédito Cláudia Ferreira

Durante este mês de agosto, a Cia Étnica de Dança, do Rio de Janeiro, percorrerá diferentes regiões do Estado em um circuito realizado pelo Sesc/RS. O trabalho “Cartas para Mercedesssssss”, que esteve em Porto Alegre na programação do 17º Festival Palco Giratório Sesc, passará por Carazinho, Passo Fundo, Caxias do Sul e Canoas entre os dias 09 e 15 de agosto. As apresentações, nos teatros do Sesc, já estão com ingressos disponíveis, que podem ser adquiridos em qualquer Unidade do Sesc/RS ou pelo site https://sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.

Cartas para Mercedesssssss é um projeto artístico composto de três obras: uma dançada, uma plástica (instalação) e uma sonora (inserida na instalação e executada em parte durante a dança). As obras estabelecem conversas abertas entre os universos biográficos e artísticos da bailarina, coreógrafa e professora negra-brasileira Mercedes Baptista e a vida e a dança de bailarinas e coreógrafas negras integrantes do projeto. O projeto dá continuidade às pesquisas da diretora e coreógrafa Carmen Luz acerca da presença e da atuação de artistas negras, negros e negres na dança criada, pensada e produzida no Brasil.

“Cartas para Mercedesssssss” – Sesc/RS

09/08 – Carazinho
Local: Teatro Sesc Carazinho (Av. Flores da Cunha, 1224)
Horário: 19h30

11/08 – Passo Fundo
Local: Teatro Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30)
Horário: 20h

13/08 – Caxias do Sul
Local: Teatro Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462)
Horário: 17h

15/08 – Canoas
Local: Teatro Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)
Horário: 20h

Informações sobre o espetáculo:
Cia. Étnica de Dança/ RJ
Gênero: Dança
Indicação etária: Livre
Duração: 60 min
Sinopse: Cartas para Mercedesssssss é um projeto artístico composto de três obras: uma obra dançada, uma obra plástica (instalação) e uma obra sonora (inserida na instalação e executada em parte durante a obra dançada). As obras imaginam e estabelecem conversas abertas entre os universos biográficos e artísticos da bailarina, coreógrafa e professora negra-brasileira Mercedes Baptista e a vida e a dança de bailarinas e coreógrafas negras integrantes do projeto. O projeto dá continuidade às pesquisas da diretora e coreógrafa Carmen Luz acerca da presença e da atuação de artistas negras, negros e negres na dança criada, pensada e produzida no Brasil.
Concepção, Direção, performance sonora, Coreografia, Instalação, esculturas, Vídeos, pesquisa: Carmen Luz
Bailarinas-criadoras: Amanda Corrêa, Claudia Martins, Cintia Jocas, Kleyton Hudson