Imagem: Divulgação/Crédito Rafael Takaki

O mundo lúdico e repleto de criatividade das crianças com as memórias que duram para a vida foram as inspirações na escolha do tema da Fenadoce 2023: “Doce sabor da infância”.

O evento, que acontecerá de 02 a 18 de junho em Pelotas/RS, quer resgatar a importância da conexão com as lembranças que as pessoas têm com os doces e também salientar a tradição doceira que passa de geração em geração. Assim como no ano passado, os visitantes terão direito a um doce por ingresso. A abertura oficial da feira será no dia 06 de junho, às 19h30, na Cidade do Doce.

O tema deste ano faz referências à infância e à tradição doceira, comparando ainda os aprendizados na cozinha a uma experiência com lições de vida como na sala de aula. “Queremos trazer a essência da infância e dos seus aprendizados, de tudo aquilo que nos marca, aguça a curiosidade e traz lições para toda a vida, como a tradição doceira passada de geração em geração. Essa será mais uma Fenadoce histórica e desejamos que todos possam sentir a magia e o significado do tema escolhido”, explica o Conselheiro Gestor Daniel Centeno.

A 29ª Fenadoce também marcará as comemorações dos 60 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas, entidade que promove a Fenadoce. “Será um evento de muitas celebrações, da infância, à tradição e ao poder de uma entidade que tem se renovado a cada ano para entregar junto a tantos parceiros uma feira que divulga a cidade de Pelotas e toda a região para o mundo”, salienta Daniel Centeno.

Nesta edição se repetirá a ação social da Fenadoce que beneficia alunos da rede pública de ensino na região. Além de visitarem gratuitamente a feira com as escolas, cada aluno ganhará um doce na entrada e ingresso para aproveitar o parque de diversão.

Fenashow
O evento receberá três shows nacionais nesta edição durante a Fenashow. O primeiro deles será no dia 04 de junho com a dupla Israel e Rodolfo, conhecidos pelo hit Batom de Cereja. No dia 11 será a vez de Alexandre Pires e Seu Jorge subirem ao palco com o projeto “Irmãos”, que surgiu como uma live durante a pandemia e conquistou o país. Para encerrar a programação, no dia 18 a Fenashow receberá a Turma de Pagode junto com O Quinteto.