A Biblioteca Pública Castro Alves está lançando a campanha “Doe conhecimento” que visa ampliar o acervo da instituição e promover o fomento e a circulação da literatura e da leitura. Para as doações, a Biblioteca precisa de livros, gibis, revistas e, também, de jogos educativos, os quais promovem o acesso à informação e ao conhecimento.

Conforme a auxiliar administrativa da Biblioteca Pública Castro Alves, Elisa Lentes, “os livros e demais itens recebidos passarão por uma triagem, onde os mesmos serão destinados para a catalogação. Caso não integrem o acervo da Biblioteca, para algum dos diversos projetos desenvolvidos pela mesma, como o ‘Balaio da Saúde Literária’, ‘Projeto Leitura em Movimento: Troca de Livros’, ‘Pegue e Leve’, ‘Livro Encontrado’ e atividades como a Semana do Livro e a Feira do Livro de Bento Gonçalves”.

Cada um dos projetos tem uma periodicidade como o Balaio da Saúde Literária são trocados a cada três meses; o Pega e Leve, ocorre durante a Semana do Livro; Leitura em Movimento ocorre durante o ano inteiro.

A bibliotecária Paula Porto ressalta sobre a importância das doações para a Biblioteca Pública. “As doações são essenciais para o funcionamento e a manutenção do acervo. Com as doações, os usuários da Biblioteca Pública têm acesso a um catálogo atualizado e diversificado, contendo romances, ficção, não ficção, científicos, assuntos para todos os gostos e idades”.

As doações podem ser feitas na sede da Biblioteca Pública Castro Alves, na Rua Barão do Rio Branco, nº 123, bairro Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.