Biblioteca Humana traz histórias extraordinárias na Feira do Livro de Caxias do Sul

A segunda edição do projeto “Biblioteca Humana” acontece nos dias 02 e 09 de outubro, às 15h, no lounge da 38ª Feira do Livro de Caxias do Sul. A participação é aberta para ouvintes. Os relatos serão transformados em textos através de escritores convidados, posteriormente postados no site da Feira.

A edição 2022 da Biblioteca Humana da Feira convidou quatro personas que vão compartilhar diferentes (e extraordinárias) experiências de vida.

Confira o cronograma:

Dia 02 de outubro – domingo – das 15h às 16h

  • Jaime Rocha – Um dia Depois do Outro
  • Cláudio Abreu – Revisitando o Buraco Quente

Dia 09 de outubro – domingo – das 15h às 16h

  • Álvaro Garcia – Peripécias no Cio da Terra
  • Claudio Troian – Bullying – Todos Contra Um

A iniciativa da realização da Biblioteca Humana é do produtor Cultural Claudio Troian, e da jornalista e escritora Vera Mari Damian, com apoio do Programa Permanente de Estímulo à Leitura da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul.

A experiência original da Biblioteca Humana foi criada em Copenhagen, na Dinamarca, no ano de 2000, como forma de promover o contato com a diversidade humana e a inclusão. “Não julgue um livro pela capa!” é a forma como o projeto se apresenta, com a proposta de remover preconceitos e incentivar o diálogo.

Sobre os convidados:

Jaime Rocha – Apresentador do programa Baú do Rock, é DJ da UCS FM e sócio proprietário da hamburgueria Jaime da Rocha. Referência absoluta na cidade, quando o assunto é Rock and Roll.

Cláudio Abreu – Jornalista e escritor caxiense atuou em vários veículos de comunicação de Caxias do Sul e dirigiu diversas agências de Publicidade. Atua como mentor em espaços públicos e privados, na formação de líderes e validação de carreiras. Preside a Associação Brasileira de Consultores e Palestrantes.

Álvaro Garcia – Publicitário e designer gráfico aposentado. Participou ativamente do cenário cultural da cidade nos anos 1980 e 1990. Teve participação ativa no evento Cio da Terra, festival de arte, cultura e comportamento realizado em 1982.

Claudio Troian – Exerceu atividades no jornalismo e em agências de propaganda e publicidade. Produtor cultural com mais de 300 eventos já realizados. Especializado em leis de inventivo à cultura, já elaborou e administrou mais de 110 projetos para entidades culturais e artistas caxienses e gaúchos. Recebeu título de Amigo do Livro na 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul.

Os relatos serão compartilhados através de textos literários, postados no site da Feira do Livro de Caxias do Sul, elaborados pelos escritores convidados Bernadethe Zardo, José Otavio Carlomagno, Marcos Mantovani, Marilia Frosi Galvão e Paulo Damin.