Imagem: O evento reuniu representantes da comunidade cultural gaúcha/Crédito Solange Brum | Ascom Sedac

Foram eleitos, na sexta-feira (26), as propostas e delegados para compor a participação do Rio Grande do Sul na 4ª Conferência Nacional de Cultura (confira a listagem abaixo). A escolha aconteceu em votação realizada no segundo e último dia da 6ª Conferência Estadual de Cultura, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), no Teatro do Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre.

Os trabalhos do dia iniciaram pela manhã, com os debates nas salas dos seis eixos temáticos. À tarde, sob condução da secretária de Estado adjunta da Cultura, Gabriella Meindrad, ocorreu a apresentação das propostas elencadas nos eixos temáticos e dos candidatos a delegados, com a posterior votação. Tiveram direito a voto os titulares do Conselho Estadual de Cultura, os indicados pelos municípios com adesão ao Sistema Estadual de Cultura, os representantes dos Colegiados Setoriais de Cultura e do Comitê Gestor da Política Estadual de Cultura Viva e os eleitos nas Conferências Municipais e Intermunicipais de Cultura.

Os delegados que hoje foram eleitos somam-se a outros, definidos nos Encontros Setoriais, para representar o Estado na Conferência Nacional, que tem como tema “Democracia e Direito à Cultura” e será realizada de 4 a 8 de março, em Brasília/DF. Também houve defesa e votação de moções, bem como uma consulta das propostas estaduais elencadas nos seis eixos temáticos.

Clique nos links para conferir os delegados eleitos pelo poder público e os da sociedade civil, bem como as propostas que foram eleitas:

PODER PÚBLICO

SOCIEDADE CIVIL

PROPOSTAS