Foto: Bruna Ferreira

A cena Hip Hop já é uma das referências culturais e artísticas de Bento Gonçalves e a nova mostra que o Museu do Imigrante sedia demonstra a dança, o ritmo, a poesia, os personagens deste movimento que leva o nome do município para eventos nacionais e internacionais. A Expo Coolture Trip nos leva a um dos locais de origem, onde seus integrantes se expressam, a Praça Vico Barbieri, mais conhecida como a Cypher Vico.

De autoria da fotógrafa bento-gonçalvense Bruna Ferreira, as imagens retratam o cotidiano urbano das cyphers e apresentações de dança breaking. E este vai além de seus personagens, mostrando o público que curte o Hip Hop.  A mostra é uma extensão do livro “Nossa casa: Cypher Vico”, também de autoria de Bruna, lançado em 2018.

De acordo com a museóloga Deise Formolo, o Museu promove um diálogo aberto sobre as linguagens artísticas. “O processo cultural é dinâmico. O Museu do Imigrante tem como meta ampliar os meios para promover as diversas linguagens produzidas no município. E o universo do Hip Hop já faz parte da história de Bento como demonstra a exposição fotográfica. Para melhor ambientar o tema, convidamos o Pedrinho e o Bernardinho para organizar o espaço da Sala de Exposições com graffiti, rádios boombox e demais elementos do Hip Hop”, explica.

Serviço
O que: Expo Coolture Trip – Mostra fotográfica de Bruna Ferreira
Período de visitação: até 19 de março
Horário: Terça a sexta-feira das 08h00 às 17h00 – sem fechar ao meio-dia, e sábados, das 08h às 12h e das 13h às 17h
Onde: Museu do Imigrante – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto