A principal ação da Giordani Turismo, está confirmada para 2022. Entre 19 de janeiro e 31 de março, ela garante valor promocional, para moradores de 41 cidades próximas à Bento Gonçalves, em dois dos principais atrativos da região: o passeio de Maria Fumaça – Trem do Vinho e Parque Cultural Epopeia Italiana.

Além de beneficiar os moradores da região com um valor mais acessível às atrações, a empresa vai doar parte do valor arrecadado na venda dos bilhetes ao Lar do Ancião, de Bento Gonçalves. A entidade busca acolher e proporcionar um estilo de vida saudável aos idosos, com lazer, saúde, integração, socialização, segurança, independência e dignidade.

O passeio de Maria Fumaça busca manter viva a cultura ferroviária e as tradições dos antepassados italianos que colonizaram a Região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. A atração percorre 23km e passa por três cidades: inicia na Estação de Bento Gonçalves, passa pela Estação histórica na cidade de Garibaldi, e termina em Carlos Barbosa – ou trajeto inverso.

Independentemente do percurso, os visitantes são recebidos com muita música e animação. Dentro dos vagões são realizadas apresentações artísticas de música italiana e gaúcha. Além de degustação de vinhos, espumante e suco de uva.

Já a visita ao Parque Cultural Epopeia Italiana proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem no tempo ao contar um capítulo importante da história do país: a imigração italiana. A atração conta a história real de um casal de imigrantes que em 1875 saíram de Pedersano, na Itália, e ajudaram a colonizar a região, no interior do Rio Grande do Sul. Ambos os passeios são administrados e realizados pela Giordani Turismo.

Parque Cultural Epopeia Italiana

Segue abaixo as cidades participantes da promoção! 

1. André da Rocha 15. Farroupilha 29. Pinto Bandeira
2. Antônio Prado 16. Flores da Cunha 30. Protásio Alves
3. Barão 17. Garibaldi 31.  Santa Tereza
4. Bento Gonçalves 18. Guaporé 32. Santo Antônio do Palma
5. Boa Vista do Sul 19. Ipê 33. São Domingos do Sul
6. Camargo 20. Marau 34. São Marcos
7. Carlos Barbosa 21. Monte Belo do Sul 35. São Valentim do Sul
8. Casca 22. Muliterno 36. Serafina Corrêa
9. Caxias do Sul 23. Nova Alvorada 37. Vanini
10. Ciríaco 24. Nova Araçá 38. Veranópolis
11.  Coronel Pilar 25. Nova Bassano 39. Vila Flores
12. Cotiporã 26. Nova Pádua 40. Vila Maria
13. David Canabarro 27. Nova Prata 41.  Vista Alegre do Prata
14. Fagundes Varela 28. Nova Roma do Sul

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Giordani Turismo