Imagem: Junho: Uma Aventura Imaginária/ Coletivo Nômade de Teatro e Pesquisa Cênica (RS)/Andrea Seligman/Divulgação

Com dois espetáculos apresentados simultaneamente, um no Teatro do Sesc Alberto Bins e outro na Sala Álvaro Moreira, inicia nesta sexta-feira, 12 de maio, a 17ª edição do Festival Palco Giratório Sesc, em Porto Alegre.

O evento está entre os mais renomados festivais de artes cênicas do País e será realizado de 12 a 28 de maio, em Porto Alegre, com apresentações de 37 espetáculos e 11 ações formativas gratuitas. Serão 50 sessões em 10 espaços: Teatro do Sesc Alberto Bins, Sala Álvaro Moreyra, Teatro Bruno Kiefer, Teatro Renascença, Centro Municipal de Cultura, Sala Carlos Carvalho, Teatro de Arena e Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa. Atividades também acontecerão na Zona Cultural e no Parque Farroupilha.

Realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, os espetáculos do festival refletem sobre questões como diversidade cultural e de gênero, empoderamento feminino e consciência racial. Neste ano, o Palco Giratório completa 25 anos e promove um intercâmbio para artistas de 13 estados, além do Distrito Federal.

A venda dos ingressos para os espetáculos acontece nas Unidades Sesc/RS, além do site e, havendo disponibilidade, 1h antes de cada apresentação na bilheteria dos respectivos teatros. Em caso de chuva, a programação na rua poderá ser alterada.

A programação completa já está disponível no site do festival.