O Sindmóveis Bento Gonçalves promove um pacote de treinamento voltado à preparação e estratégias diante do mercado externo. O Programa Conhecimento para Exportar terá quatro encontros até dezembro, sendo o primeiro deles no dia 07 de agosto, com o tema “Por que exportar?”. O encontro será no Sindmóveis, das 9h às 11h, sendo ministrado pelos consultores do Sindmóveis Ana Cristina Schneider e Eduardo Santarossa.

Todos os treinamentos são voltados à área internacional das empresas moveleiras. Esse primeiro momento vai elucidar questões importantes, como riscos e custos, capacidade produtiva, qualidade e imagem de marca e incentivos fiscais envolvidos nas exportações. O próximo treinamento será em outubro, com o tema “Como selecionar o mercado-alvo internacional?”.

Ana Cristina Sant’anna Schneider é Mestre em Administração pela UFRGS e professora da Escola de Negócios da PUCRS. Atua como consultora em estratégia e desenvolvimento de mercado global. Prospectou mercados como a Índia, Rússia, China, Japão, EUA, Colômbia, Chile, Argentina, dentre outros. É assessora de estratégia e mercado do Sindmóveis., consultora dos Projetos Orchestra Brasil e Raiz, com experiência de 20 anos em planos de marketing internacional e promoção de marcas brasileiras no exterior.

O outro instrutor, Eduardo Trapp Santarossa, é Mestre em Economia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2012). Tem experiência na área de inteligência comercial, economia, finanças, elaboração de projetos e pesquisas de mercado. É consultor de Inteligência de Mercado do Sindmóveis, Projeto Orchestra Brasil e Projeto Raiz desde 2011. Atua também como professor nos cursos do Centro de Negócios e Ciências Jurídicas e Sociais na FSG desde 2013.

Programa Conhecimento para Exportar
Treinamento “Por que exportar?”
Data: 07 de agosto – quarta-feira
Horário: 9h às 11h
Local: Sindmóveis (Rua Avelino Luiz Zat, 95 – Bairro Fenavinho – Bento Gonçalves)
Inscrições até 05/08
Inscrições pelo link www.sindmoveis.com.br/programa

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet