Com o tema “Cuidar da Água é Essencial para Preservar a Vida”’, Farroupilha abre a Semana da Água em 2019. A programação, que inicia no dia 20 e encerra no dia 22 de março, visa mobilizar e sensibilizar a sociedade, por meio de informações sobre a importância da preservação deste bem natural em seus diferentes níveis, além de incentivar ações que beneficiem a qualidade de vida.

A solenidade de abertura ocorre na quarta-feira, 20, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura, com a palestra da Gerente de Recursos Hídricos do SAMAE, Janaína R. Velho.

Para o dia 22 está marcado o II Fórum Municipal da Água, a partir das 18h30min, na Câmara de Vereadores, com a participação do Diretor de Operações da CORSAN, Marcus Vinicius Caberlon, que palestrará aos presentes sobre as estações de tratamento de esgoto do município. Durante o fórum também estarão presentes o Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam), Gustavo Bartelli, que falará sobre desenvolvimento urbano e recursos hídricos, e a presidente da Associação farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan), Ângela Silvestrin, com o tema Reflexão do cidadão sobre um ambiente sustentável.

O Secretário de Meio Ambiente de Farroupilha, Miguel Silveira de Souza, lembra que a Semana da Água é um período de reflexão para destacar a importância da água para o desenvolvimento econômico e social.

“Nosso papel também é incentivar a cooperação dos munícipes no sentido de tornar Farroupilha uma cidade ainda mais sustentável. Por isso, é essencial que a população compareça nos debates”, afirma.

Confira a Programação:
Dia 20 – às 9h
Palestra com Janaina Ribeiro Velho- Gerente de Recursos Hídricos SAMAE
Dia 21 – às 9h
Palestra com a geóloga MSC. Cristiane Zatt
Dia 22 – às 9h
Palestra com Biólogo MSC. Lucas Vinicius Stela
Dia 22 – às 18:30
II Fórum Municipal da Água – Câmara de Vereadores

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here