Imagem: Confederação Brasileira de Skate/Julio Detefon

Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no Mundial de Skate Street na madrugada desde domingo, 17. A brasileira somou 261,90 pontos, ficando apenas atrás da japonesa Yumeka Oda, que obteve 265,75 pontos e conquistou o primeiro lugar, na competição disputada em Tóquio, no Japão. Essa é a quarta vez que Rayssa sobe ao pódio em um Mundial organizado pela World Skate.

Anteriormente, ela conquistou a medalha de bronze em Roma, em 2021, a prata em São Paulo, em 2019, e o ouro na edição passada, em Sharjah, nos Emirados Árabes. Além de Rayssa e Oda, o pódio do Mundial de Skate Street foi completado pela japonesa Momiji Nishiya, que obteve 243,76 pontos. A australiana Chloe Covell, que liderou as fases anteriores, terminou em quarto lugar, com 245,11 pontos. A disputa entre Rayssa e Oda foi acirrada do início ao fim.

A brasileira começou bem, obtendo 84,15 pontos em sua primeira volta, mas foi superada por uma pequena margem pela japonesa, que obteve 84,22 pontos em sua apresentação. Nas manobras, a “Fadinha” chegou a liderar com duas notas altas: 86,84 e 90,91 pontos. No entanto, Oda acertou um feeble flip que a colocou na liderança, obtendo 94,89 pontos. Na última tentativa, Rayssa tentou reverter a situação, mas não conseguiu completar a manobra, terminando assim em segundo lugar.

Com essa conquista, a jovem skatista brasileira encerra o ano em alta. Antes de conquistar a medalha de prata no Mundial de Skate Street, Rayssa conquistou o Super Crown, evento organizado pela Street League Skateboarding (SLS). Já no masculino, o pódio foi dominado pelos japoneses, com Shirai Sora em primeiro lugar, Netsuke Kairi em segundo e Horigome Yuro em terceiro. O americano Nyjah Huston, considerado um dos favoritos, ficou apenas na sétima posição.

Fonte: Jovem Pan