Uma temperatura próxima aos 28ºC, tempo seco e inúmeras atrações levaram entre 10 e 15 mil pessoas ao convívio no conhecido corredor gastronômico de Bento Gonçalves para o décimo ano de realização do Jantar Sob as Estrelas.

A realização do Sindicado Empresarial de Gastronomia e Hotelaria e da secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves transcorreu ao longo das Ruas Herny Hugo Dreher e Avenida Planalto.

Desde o meio da tarde as ruas dos bairros São Bento e Planalto foram total ou parcialmente bloqueadas para o acontecimento, que sempre acontece uma vez por ano dentro das comemorações da Vindima. Este ano cerca de 100 estabelecimentos participaram – ponha-se nesta conta desde a venda de crepes suíço, aos principais restaurantes localizados na área. Também lojas de calçados ou de móveis abriram seus espaços para receber clientes e convidados oferecendo cardápios especialmente preparados para a ocasião.

Como bem destacou o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, o número de cem estabelecimentos participantes é uma prova do acerto na concepção do evento que, há dez anos, em sua primeira edição, teve a participação de dez empresas. O grande número de estabelecimentos fez com que pela primeira vez todo o percursos da avenida Planalto fosse fechado ao trânsito – em anos anteriores apenas uma pista da avenida era reservada ao evento.

A secretária Executiva do SEGH, Márcia Ferronatto, destaca que o esforço de muitos é que possibilita a realização. Ela teve um momento de grande preocupação quando, apesar de vários geradores de energia terem sido instalados ao longo das vias, um transformador não aguentou a sobrecarga e entrou em curto. Por menos de um minuto a rua Herny Hugo Dreher ficou totalmente às escuras. Mas a situação logo foi resolvida pela concessionária de energia.

O presidente do SEGH, Vicente Perini elogiou o engajamento de empresas ligadas ao Sindicato e enorme participação da população bento-gonçalvense assim como de turistas.

Fonte: Leouve / Foto: Adriano Padilha / Grupo RSCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here