Imagem: Mercado de Arte/Crédito Felipe da Silva Vitória

Nem mesmo a chuva conseguiu espantar o público que se fez presente na 1ª edição do Mercado de Arte 2023. O evento, que aconteceu no último domingo (26), envolveu 16 artistas visuais e reuniu cerca de 300 pessoas, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Além disso, as mostras da Galeria de Artes e da Sala de Exposições, receberam em torno de 80 visitantes.

O artista Marcelo Mai se apresentou no Zarabatana Café, reunindo um público de aproximadamente 40 pessoas que prestigiaram o seu show. No mesmo dia, também aconteceu a visita guiada ao Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul, na qual dez pessoas participaram.

O Mercado de Arte é uma feira voltada para produções artísticas do segmento das artes visuais que apresentou obras de diferentes linguagens e técnicas de variados artistas da cidade de Caxias do Sul, da região da Serra Gaúcha e da capital.

O evento proporciona a exposição e comercialização de obras de artes de artistas visuais ou fotógrafos envolvendo as diversas linguagens como fotografias, serigrafias, gravuras, xilogravuras, litogravuras, desenhos, pinturas, esculturas, aquarelas, colagens, fanzine, lambe-lambe e outras.

O Mercado tem o apoio cultural da Sittal Madeiras, a entrada franca, e a próxima edição será realizada no dia 26 de março, das 15h30min às 20h, no Centro de Cultura Ordovás, que fica na Rua Luiz Antunes, 312, no Bairro Panazzolo em Caxias do Sul.