Às vésperas de subir ao palco do festival internacional Coachella, Ludmilla está de volta ao Pop. Depois de mais uma bem-sucedida incursão no pagode, a cantora chega com tudo para lançar “Piña Colada”, single em parceria com o cantor colombiano Ryan Castro. O lançamento traz também videoclipe, gravado no Brasil e dirigido por Rafa Castro.

Piña Colada é um merengue pop, cuja letra conta a história da conexão e a química instantânea entre duas pessoas ao se conhecerem em meio a uma pool party. É a primeira música totalmente em espanhol na carreira da cantora, e, também, em parceria com o Ryan Castro que, desde 2021, figura entre os top 10 artistas mais ouvidos na Colômbia. Ryan também tem muita relevância em outros países da América Latina, como Chile, México e Peru, figurando entre os 200 artistas mais ouvidos.

A produção musical é assinada pelo produtor Casta, um dos principais produtores musicais da América Latina, que já trabalhou com artistas como Maluma, Becky G, Justin Quiles, Prince Royce, Jay Wheeler, Ricky Martin, Maria Becerra, Ozuna, Arcángel e Manuel Turizo. A música é uma composição de Ludmilla e Ryan Castro, em parceria com Edgar Barrera e Elena Rose, compositores que já canetaram músicas do Bad Bunny, Peso Pluma, Karol G, Grupo Frontera, Shakira, Maluma, Tiago PZK, entre outros. Além deles, fecha a lista de compositores ao norte-americano Scott Harris, que já trabalhou com Ed Sheeran, Camila Cabello, Dua Lipa, Shawn Mendes, Jung Kook, etc.

“Estou muito feliz e na expectativa com esta nova fase e tudo o que está por vir com ela. Louca para ver a repercussão de “Piña Colada”. Gravamos um videoclipe lindo aqui no Rio de Janeiro e o Ryan foi um parceiro muito querido nesta empreitada” – afirmou a cantora.

Na esteira das novidades, nesta nova imersão de Ludmilla ao gênero Pop, vem a apresentação da afro-latina mais ouvida do mundo no palco principal do festival internacional Coachella, nos dias 14 e 21 de abril, onde apresentará “PIÑA COLADA” ao vivo pela primeira vez. É a preparação perfeita para a passagem de Ludmilla para o mercado dos EUA e da América Latina. Mas não é a primeira vez que a cantora mostra seus talentos na música internacional, os primeiros passos globais aconteceram em colaborações com artistas icônicos como Snoop Dogg, Sean Paul e Mr. Vegas, bem como se quando seu uniu à argentina Emilia Mernes, no ano passado para seu hit de ouro certificado pela RIAA “No_Se_Ve.mp3”.

Em seguida, Ludmilla, que foi a primeira mulher afro-latina a atingir um bilhão de streams no Spotify e estreou recentemente em primeiro lugar no Top Albums Global Chart do Spotify com seu “Numanice #3 (Ao Vivo), vai estrear a turnê ‘Ludmilla In The House’, que começará em maio.

Confira o clipe de LUDMILLA e Ryan Castro – Piña Colada: