“A música vem para embelezar a alma”. A definição é de Nando Cordel, compositor de sucessos interpretados por Elba Ramalho como Sonho de Amor e De volta pro meu aconchego. Ele foi um dos seis compositores campeões de sucessos na MPB que abrilhantaram a primeira noite da Festa da Música neste domingo em Bento Gonçalves. Além de Nando, estiveram no palco, contando sobre suas composições e interpretando-as, a dupla Sulivan e Massadas, Carlos Colla, Sá (que faz dupla com Guarabyra), Antônio Villeroy e Peninha.

Sucessos de quatro décadas
Uma infinidade de sucessos e histórias desfilaram pelo palco do teatro Ivo Da Rold, na Casa das Artes que infelizmente não chegou a lotar – como ingresso se pedia apenas um quilo de alimento. Com a apresentação de Giza Nunes de Peninha cantou Sozinho e outros sucessos, Sá cantou Dona e Caçador de Mim. Fogão de Lenha, de Carlos Colla, Ruas de Outono, de Antônio Villeroy gravada por Maria Betânia e Zizi Possi, também foram interpretadas. Enfim, 40 anos de sucessos em novelas e nas rádios desfilaram para a alegria do público que cantou todos os refrões e mais um pouco. Na saideira Sullivan e Massadas atacaram de Whisky a Go Go e Chocolate, cantadas em pé pelos presentes.

Milhares de devotos
A Festa da música inciou ainda de manhã, no mesmo teatro, com o show “Despertar para o amor” com o padre Ezequiel Dal Pozzo. Mas o maior público, formado por milhares de espectadores esteve reunido na tarde de domingo com o festival de músicas Gospel “Promessas”. O espetáculo foi no prolongamento da rua coberta e teve a condução do cantor e apresentador Fabinho Vargas. Analye e Michael Sullivan, Davi Sacer, Bruna Karla e a dupla André e Felipe cantaram para delírio de muitos fãs e devotos. Segundo o organizador da Festa, Fernando Vieria esta é a edição com maior número de artistas do estilo gospel, graças a uma parceria com a rede Globo.

Segunda e terça tem mais
Quem perdeu o dia de abertura da Festa pode lamentar mas ainda há como recuperar o tempo perdido. Nesta segunda e terça dezenas de artistas de renome estarão nos palcos da Casa das Artes, hotel Dall´Onder ou da rua Coberta, Sérgio Reis, The Fevers, Mumuzinho, astros do pagode e do rock nacional, além dos intérpretes da música gaúcha.

Toda a programação pode ser conferida na página da festa: http://www.festanacionaldamusica.com.br/2018/index.php/programacao#init

 

Fonte: Leouve / Foto: Gerson Lenhard / Grupo RSCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here