A competição Nacional lançada pelo Centro Empresarial de Flores da Cunha já realizou, nos dias 17 e 19 de novembro, duas das oito provas finais. O concurso, que escolheu dentre diversas receitas recebidas em todo o Brasil, selecionou oito cozinheiros amadores. Desses, dois já executaram seus pratos para a seleta lista de avaliadores. Conforme o regulamento, todos os jantares estão programados para acontecer nos dias: 17, 19, 24 e 26 de novembro, 01, 03, 06 e 08 de dezembro, sempre na Escola de Gastronomia da UCS.

O tema desta edição do concurso, patrocinada pelo Centro Empresarial, busca chefs amadores que tiveram seus talentos despertados pelo tempo em que tiveram que ficar em casa cozinhando, devido à pandemia. Foram dias e dias com restaurantes fechados, sem poder vivenciar experiências gastronômicas que tanto enriquecem a vida comum. Devido à Covid-19, os hábitos mudaram e muitos se descobriram chefs de suas próprias cozinhas, assistindo tutoriais de receitas e seguindo à risca os passos de livros culinários. Com base nesse cenário é que surgiu a terceira edição do Concurso Nacional Gold Chef Brasil 2021 – promovida pelo Centro Empresarial de Flores da Cunha, Escola de Gastronomia da UCS (Universidade de Caxias do Sul) e Dica de Chef: “Mostre para o Brasil o Chef que tem na sua cozinha”.

A competição teve início no dia 1º de setembro, com o lançamento do site e redes sociais oficiais do concurso e com a abertura das inscrições, que seguiram até o dia 17 de outubro. Dentre diversos participantes inscritos, oito pratos foram escolhidos para irem para as finais do concurso e serem executados em Flores da Cunha, município maior produtor de vinhos do país, em um jantar para 20 pessoas avaliadoras. Cada finalista foi incumbido de executar seu prato em um dia determinado, na Escola de Gastronomia da UCS. Ao final dos oito jantares, no dia 9 de dezembro de 2021, será divulgado nas mídias do concurso Gold Chef Brasil o candidato que obteve a nota mais alta no dia da execução de seu prato, sendo esse, o vencedor do concurso.

O vencedor do concurso ganhará uma bolsa de estudos para realização do curso de Chef Executivo Internacional UCS/ICIF na Escola de Gastronomia UCS em Flores da Cunha/RS, no ano de 2022, além de um kit especial de produtos do Centro Empresarial de Flores da Cunha, o troféu de campeão do concurso Gold Chef Brasil 2021 e um kit Chef Century Tramontina (20 peças) com utensílios para cozinha. Todos os candidatos terão as despesas da viagem para as finais como hospedagem, viagens, alimentação, pagas.

As duas primeiras edições do concurso Gold Chef aconteceram em 2016 e em 2017, respectivamente, e foram realizadas pela Cooperativa Vinícola Garibaldi e a empresa idealizadora, Dica de Chef. O Centro Empresarial de Flores da Cunha aderiu à ideia para promover o nome do município, incentivar e envolver seus associados na proposta, considerando que a entidade representa setores produtivos locais, dentre eles, Vinhos, Turismo e Gastronomia. Inclusive, cujas empresas do segmento ainda podem participar de diferentes formas do concurso, ganhando visibilidade.

Para mais informações sobre como empresas associadas ao CE podem participar, expondo seus produtos, deve-se fazer contato pelo telefone (54) 9.9986.7282. O total dos 160 avaliadores (8 jantares com 20 convidados cada um), serão escolhidos dentre personalidades locais, influenciadores convidados, além dos próprios associados ao Centro Empresarial de Flores da Cunha.

SERVIÇO:
O que: Concurso Gold Chef Brasil
Regulamento e Finalistas selecionados: site http://www.goldchefbrasil.com.br
Promoção: Centro Empresarial de Flores da Cunha, Escola de Gastronomia da UCS e Dica de Chef
Canais do Concurso: www.goldchefbrasil.com.br, Instagram e Facebook
Datas dos jantares das finais: 17.11.2021, 19.11.2021, 24.11.2021, 26.11.2021, 01.12.2021, 03.12.2021, 06.12.2021 e 08.12.2021.

Fonte: Assessoria de imprensa / Foto: Divulgação / Tatiana Cavagnolli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here