Foto: Últimos detalhes para o Despertar no Vale/Crédito Exata Comunicação/Bárbara Salvatti

Em contagem regressiva para receber o público no dia 6 de abril, o Despertar no Vale intensifica os preparativos que vão garantir o oferecimento de uma experiência marcante para os participantes. Exemplo disso foi o encontro de alinhamento realizado entre a comissão organizadora – composta pela Aprovale (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos), expositores e parceiros desta edição.

A oportunidade foi de repassar orientações sobre a estrutura e funcionamento, para melhor atendimento dos visitantes, apresentar detalhes da programação e, especialmente, fomentar o entrosamento entre os envolvidos. “Estamos muito felizes com a participação dos mais de 30 empreendimentos expositores, de nossos patrocinadores e apoiadores. Juntos, estamos preparando e com certeza entregaremos um festival memorável, contribuindo cada vez mais para o fortalecimento do Vale dos Vinhedos como destino para o turismo de experiências”, destacou o presidente Ronaldo Zorzi.

Apoiador da iniciativa, o poder público de Bento Gonçalves esteve presente no encontro e enalteceu o movimento protagonizado pelos participantes. “Essa aliança entre os empreendedores, que representam a iniciativa privada, as entidades, como a Aprovale, e o Poder Público são grandes propulsoras do desenvolvimento de nossa microrregião. Contem sempre conosco como incentivadores de projetos que colaboram e ajudam a fomentar nosso turismo”, disse o Prefeito Diogo Siqueira.

A Aprovale esteve engajada, ainda, em outras ações de divulgação, entre elas a participação em um encontro com as diretorias da 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho – cuja primeira etapa classificatória dos Jogos Coloniais ocorre, também, no dia 06 de abril, enriquecendo a programação do Despertar no Vale. O festival terá a participação de mais de 30 empreendedores – entre segmentos vinícola e gastronômico, além de outras variedades – e shows ao vivo durante a programação, que inicia às 10h, tem missa de integração com a comunidade às 10h30, e segue até a meia-noite. As atividades ocorrem no centro histórico do Vale dos Vinhedos, a Capela das Almas, Linha Leopoldina (6 da Leoppoldina), em Bento Gonçalves. O acesso é gratuito. A taça oficial do evento custará R$ 15 e será comercializada no local.

São patrocinadores do evento nesta edição Agência Batuca, Grupo DCA, Jovem Pan e portal Olá Serra Gaúcha, Sicredi, Fruki, Água da Pedra, Altaia Cabanas, Gás Cainelli e Liquigás, Orquídea, Giordani Turismo, Pizzato Vinhas e Vinhos, Arquiteta Letícia Calza, L&L Rótulos e Gráfica Bento, Nutrire, Basinox e Maison Forestier. O apoio é da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.