Imagem: Divulgação/Escritora Emanuelle Da Silva

Em 2021, surgia no cenário literário de Bento Gonçalves e região a obra Shaira Vida e Morte – Cartas de uma adolescente. Contemplado pelo Fundo Municipal de Cultural, o livro marcou a estreia de sua jovem autora, Emanuelle da Silva. De lá para cá, ganhou o Prêmio Internacional Mulheres das Letras, participou de nove antologias, tornou-se Membro Fundador de duas Academias de Letras e Embaixadora da Paz pelo Brasil.

Uma carreira promissora e cheia de desafios que agora nos brinda com mais duas obras. Emanuelle lança no dia 24 de abril, no Teia Cultural, a partir das 19h30, “O que você levou de mim” e “Pesadelo”. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Centro Revivi. As artes das capas são realizadas pelo grafiteiro Bernardo Silva Duarte, que irá mesclar desenhos na linguagem do graffiti com os temas propostos e os livros têm como editor Robert Melo.

O primeiro traz poesias sobre relacionamentos falhos, realçando a importância de seu diálogo na sociedade. Aborda dentre outros assuntos, o machismo e os relacionamentos abusivos. Ainda, retrata as incertezas e sentimentos de quem está inserido em um lugar que não lhe pertence, uma relação comum e nada saudável.

Já o segundo nos apresenta contos de terror no qual é abordado temas sociais e sobrenaturais, trazendo ao leitor a sensação de estar sempre se aventurando em diversos contextos.

Emanuelle destaca sobre essa aventurar em trilhar gêneros diferentes. “Caminhar entre estes gêneros, além de muito aprendizado é uma experiência única, dois gêneros distintos é pensamento em dobro. Desenvolver duas obras assim, é ao mesmo tempo emocionante, intenso, pois são lançados juntos, com um único propósito. Trazer áreas diferentes para a cultura da cidade, mostrar que somos uma potência literária e parte disso vem dos jovens”.

Os e-books “O que você levou de mim” e “Pesadelo” foram contemplados pelo Premiarte.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura