Equipes motivadas e guiadas por uma cultura corporativa forte fazem a diferença em uma empresa na busca por melhores resultados. Por conta da importância desse assunto, sobretudo no cenário atual, o brMalls Partners convida Pierre Berenstein, Presidente Brasil da Bloomin’ Brands – controladora das redes Outback e Abraccio e mentor Endeavor, para contar as experiências do grupo em “Gente & Cultura”, tema da segunda mentoria do programa.

O encontro com os quinze varejistas selecionados para a terceira edição acontece nesta terça (18), às 9h30, ao vivo no canal Juntos pelo Varejo no Youtube – evento aberto ao público e gratuito.

A segunda mentoria coletiva faz parte de uma série de seis encontros previstos até o final do ano e que vão abordar as principais dores do varejista brasileiro – gestão financeira, estratégias de marketing e e-commerce. Este, inclusive, será assunto da terceira mentoria “O presente é digital – operações digitais, ominichannel e e-commerce”.

Com uma hora de duração, aproximadamente, cada sessão vai trazer um mentor Endeavor para trocar experiências e ideias com todos os participantes, além de responder às diversas dúvidas que podem surgir durante a transmissão pelo chat. As mentorias são uma oportunidade para empreendedores de todo o país também poderem dividir seus desafios e encontrar soluções para o negócio. Todas as perguntas e a interação entre o palestrante e convidados são mediadas por um especialista da rede Endeavor.

O primeiro bate-papo com os varejistas ocorreu no final de julho e contou com a presença de Eduardo Ourivio, co-fundador da Grupo Trigo e padrinho Endeavor, que deu dicas valiosas para os participantes sobre como superar os efeitos da crise da COVID-19.

Saiba mais em https://endeavor.org.br/estrategia-e-gestao/gestao-de-crise-para-o-varejo-os-aprendizados-do-fundador-do-grupo-trigo/ 

Para Alana Etchebehere, fundadora da Make a Cake,”as mentorias são excelentes e a oportunidade de nos conectarmos a perfis de empreendedores diferentes também têm sido fundamentais”.

“Acreditamos que estamos no caminho certo ao mudar o formato do programa e preparar as mentorias coletivas para alcançar o maior número possível de empreendedores que passam por desafios parecidos na retomada das atividades em todo o país. O momento é de colaboração e entendemos que temos um vasto conhecimento que pode ajudar todo o ecossistema do varejo a se fortalecer para voltar ainda mais competitivo” – afirma Jini Nogueira, diretora Comercial da brMalls.

O brMalls Partners tem colaborado com bons resultados para os varejistas selecionados, que contam com encontros individuais e focados em suas dores de crescimento com mentores Endeavor e conectores brMalls. Na edição passada, por exemplo, as empresas participantes registraram um crescimento médio de mais de 70% em faturamento, entre 2018 e 2019. Foram mais de 100 horas de troca de experiências com mais de 40 mentores e 25 executivos da brMalls.

“As scale-ups são os grandes motores do crescimento de empregos e de inovação no Brasil. Por isso, apoiá-las, principalmente agora, para que sigam crescendo e trocando sobre as principais dores de crescimento é a melhor forma de promover um ecossistema saudável e preparado para a retomada econômica do país”, diz Camilla Junqueira, diretora geral da Endeavor.

Confira as 15 marcas selecionadas para a 3ª edição do brMalls Partners:
Closet BoBags (RJ); Criamigos (SP); Graviola (RJ); Hachimitsu (PR); INBOx (SP); La Fruteria (RJ); La Guapa (SP); Make a Cake (RJ); Nanica Brasil (SP); Noma Sushi (SC); Oral Unic (SC); Patties (SP); Pró-Corpo (SP); Troisgros (RJ); Wondersize (SP)

Fonte: Dinâmica Conteúdo Inteligente / Foto: Reprodução Internet