Cresce procura por aulas particulares durante a pandemia

0
618

A empreendedora e pedagoga Lúcia Sgorla, proprietária do Na Ponta do Lápis – Espaço da criança, empresa caxiense especializada no atendimento do turno inverso à escola, viu crescer a demanda por aulas particulares. “Mesmo os colégios dando continuidade às atividades de forma remota, muitos pais estão recorrendo às aulas individuais para ajudar os filhos a fazerem as lições, acompanharem o cronograma escolar e estimular o gosto pelo estudo”, esclarece.

Diante da solicitação crescente de famílias em que os filhos já frequentavam a Na Ponta do Lápis, bem como o surgimento de novas crianças com a necessidade de acompanhamento educacional, Lúcia sempre se dedicou ao desenvolvimento de uma educação presencial e individual. “Muitos dos pais que procuram o serviço relatam que os filhos não querem mais acompanhar as aulas on-line e não gostam de fazer as tarefas sozinhos ou com familiares”, explica.

Atualmente, a empresa conta com três educadoras que se dedicam a aulas particulares para crianças da educação infantil e fundamental. A maior procura é por pais que estão com filhos no período da alfabetização, dos quatro aos oito anos. “Quando somos procuradas, realizamos uma entrevista com os pais da criança, propomos encontros iniciais para avaliação e construímos um plano de estudo de acordo com as necessidades específicas de cada criança. O objetivo é vincular e potencializar a criança para que se motive a estudar e cumprir com suas tarefas”, esclarece a pedagoga.

Com mais de 20 anos de atuação na pedagogia, Lúcia acredita que a demanda por esse modelo tende a aumentar ainda mais quando tudo “voltar ao normal”. Ela acredita que em 2021, quando as aulas voltarem a ser presenciais, muitas crianças podem apresentar lacunas na aprendizagem e acompanhamento dos conteúdos pedagógico. “Estamos nos preparando para o crescimento dessa procura para ajudar pais e crianças”, explica a empresária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here