Pelo 12º ano consecutivo, a Cooperativa Santa Clara conquistou o prêmio ‘Top of Mind’ como a marca mais lembrada entre os gaúchos na categoria Queijo. O reconhecimento veio através da Revista Amanhã, que realizou na última quinta-feira, 28, em Porto Alegre, a entrega do mérito a representantes das empresas e profissionais agraciados na 32ª edição do prêmio. O certificado foi entregue ao Gerente de Vendas Sérgio Roberto Favaretto, que representou a Cooperativa no evento.

Top of Mind Amanhã – Premiação

A Cooperativa segue líder absoluta em relação ao segundo colocado, posicionando-se quase 20 pontos percentuais acima. Afinal, são 47 tipos de queijos, disponibilizados no mercado em 97 diferentes apresentações.

Na pesquisa, enquanto a Cooperativa Santa Clara obteve 37,8% das citações, o segundo colocado alcançou 18% das intenções. Em um outro cenário, em pesquisas aplicadas com moradores da Região Metropolitana de Porto Alegre e no Interior, a Santa Clara também desponta como líder, obtendo 44,1% e 32,9% dos votos, respectivamente. E a liderança da Cooperativa se amplia ainda mais na Região Metropolitana, uma vez que a segunda marca mais lembrada, somou 12,8%. E no Interior do Estado, o nome da Santa Clara também é o mais lembrado, ficando quase 11 pontos à frente do segundo colocado.

Conforme o presidente da Santa Clara, Gelsi Belmiro Thums, a premiação chega para confirmar a já consolidada marca Santa Clara no Estado. “Isso só vem a confirmar o que a gente é e o que a gente faz, sempre com qualidade. Agora o momento é de comemorar, mas também da gente se focar em manter este trabalho que realizamos há 110 anos”, destaca.

Pesquisa
O objetivo principal do Top of Mind é captar a lembrança espontânea sobre as marcas de empresas, produtos, serviços e comunicação que estão na mente dos gaúchos. A pesquisa foi aplicada através de um questionário online que contém somente questões abertas: para cada categoria, o entrevistado mencionava a marca ou nome que lhe vinha imediatamente à lembrança. A amostra foi captada através da internet, com base aleatória, extraída do painel de respondentes da Engaje Pesquisas. A base é estratificada de forma proporcional à população do Rio Grande do Sul, com pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 a 75 anos, de todas as classes sociais, conforme o IBGE. A amostra foi de 1.200 entrevistas, garantindo aos resultados um grau de confiança de 95% para erro de até 4%, para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 11 e 25 de abril de 2022.

Fonte: Cooperativa Santa Clara / Foto: Divulgação