Um processo ético para analisar a ação de uma marca de cerveja no clipe Seu Crime, de Pabllo Vittar, foi aberto nesta quinta-feira (7) pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Segundo o órgão de regulação de publicidade, pode haver um problema na relação entre a idade da drag e a idade mínima para produtos que se apropriem de bebidas alcoólicas no videoclipe.

Segundo o Conar, a artista declara ter 24 anos e a publicidade que possua a imagem de uma marca de cerveja – como acontece no clipe da cantora – só pode ser utilizada caso a pessoa aparente ou tenha realmente 25 anos ou mais.

A Skol, marca de cerveja do vídeo, recebeu cerca de cinco dias para apresentar a defesa. Por conta do processo estar em andamento, o clipe segue no ar e só poderia ser retirado do YouTube com uma liminar suspendendo sua exibição.

Em nota, a cervejaria disse que “todos os contratos da marca com artistas e influenciadores para suas ações respeitam as normas para campanhas de publicidade de bebidas alcoólicas do Conar, incluindo a idade mínima de 25 anos”. Em informações apuradas pelo Estadão, Vittar informou que tem 25 anos e que seguiu as normas exigidas.

Em novembro do ano passado, a drag participou do programa de Fátima Bernardes e, na data, comemorou o seu 24º aniversário. A artista não comentou sobre as divergências.

Fonte: Uol  Foto: Reprodução Internet

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