Soluções inovadoras ligadas à gestão ambiental estarão à disposição dos visitantes da Fiema Brasil 2020 (14 a 16 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves) graças a uma iniciativa inédita apresentada durante a nona edição da feira: a Arena de Startups. O projeto reunirá 40 empresas trazendo inovações ligadas à temática ambiental e, também, áreas de apoio. Durante os três dias da feira, as startups exibirão suas soluções apresentando seus cases de inovação em pitches diários em um espaço exclusivo – e de acesso gratuito, aberto ao público.

“O projeto é uma oportunidade para a geração de negócios, colocando ao alcance dos visitantes soluções inovadoras para tratar das questões ambientais em suas empresas, e também para a promoção do conhecimento, propagando ideias criativas e novas formas de pensar a temática do meio ambiente dentro das corporações”, diz Carolina Pereira, engenheira ambiental e uma das coordenadoras da Arena de Startups.

Como participar

As startups interessadas em participar têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever gratuitamente. Basta preencher uma ficha cadastral contando a trajetória da empresa – histórico de participação em feiras e programas de aceleração, abrangência e produtos e serviços oferecidos, por exemplo. Os candidatos passarão por um processo seletivo, conduzido pela comissão organizadora do projeto. O primeiro critério será a política de segmentos estabelecida para a participação: por ser uma feira voltada ao meio ambiente, 50% das vagas serão destinadas a startups que apresentem soluções no setor ambiental, enquanto a outra metade dos espaços será preenchida por empresas de segmentos variados. A partir disso, a Fiema elencará os seguintes critérios para classificação: ordem de recebimento das fichas de inscrição, validação do produto, maior número de participação em feiras e programas de aceleração e volume de clientes.

Serviço:

O que: ‘Arena de Startups’, dentro da Fiema Brasil 2020

Quando: de 14 a 16 de abril

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Informações e inscrições: www.fiema.com.br

Fonte: Exata Comunicação / Foto: Ana Cris Photo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here