“Não há pré-requisito ou conhecimento básico para fazer o curso, apenas a vontade de aprender”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS), Orestes de Andrade Jr.

As aulas do Curso Profissional de Sommelier ( que é o responsável pela escolha, compra, recebimento, guarda e prova do vinho antes que o mesmo seja servido ao cliente) serão realizadas em tradicionais vinícolas gaúchas pelos mais experientes profissionais do ramo no Brasil. São sete módulos (112 horas), que acontecem entre os meses de junho e dezembro, com três aulas por mês, sempre as sextas à noite, sábados e domingos. Ao final, o aluno recebe um diploma que é emitido em parceria com a ABS-SP e conta com a chancela da ASI (Association de la Sommellerie Internationale), sendo válido em todo o território nacional. O curso, consolidado na Serra Gaúcha, já formou mais de 350 profissionais.

Nas aulas, os alunos receberão noções básicas de degustação, harmonizações, vitivinicultura, além de estratégias de consumo e de comunicação com os clientes, além de degustar vinhos de diferentes países e regiões em todas as aulas. “É uma oportunidade exclusiva, com professores renomados e um conteúdo abrangente, de mergulhar no mundo do vinho e fazer disso uma profissão ou adquirir conhecimento para qualificar o consumo pessoal desta bebida sagrada”, observa Orestes de Andrade Jr.

As inscrições para décima turma do Curso Profissional de Sommelier estão abertas e devido à alta procura é recomendável fazer logo a inscrição pois as vagas são limitadas. Confira as datas e locais do curso:

Curso Profissional de Sommelier
7 a 9 de junho, na Vinícola Aurora;
5 a 7 de julho, em vinícola a confirmar;
2 a 4 de agosto, na Miolo;
6 a 8 de setembro, em vinícola a confirmar;
25 a 27 de outubro, na Casa Valduga;
22 a 24 de novembro, em vinícola a confirmar;
13 a 15 de dezembro, no SPA do Vinho.
nformações – contato@absrs.com.brwww.absrs.com.br ou (54) 9 9972-0130

Fonte: OSul / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here