A 6ª edição da Maratona do Vinho aconteceu neste domingo (10) e reuniu em torno de mil inscritos. Os atletas disputavam de forma individual ou em equipes. As cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul fizeram parte do trajeto percorrido pelos participantes da competição.

Muito além de uma competição esportiva, o evento, que reuniu maratonistas de alto rendimento e atletas amadores, tem como objetivo celebrar a época da vindima, estimular o enoturismo e divulgar a cultura e a gastronomia da região.

Os atletas competiram em um trajeto rural, inserido entre vales, parreirais, vinícolas e belas paisagens. Pontos estratégicos, chamados de Vino Stops, ofereceram aos participantes suprimentos energéticos produzidos na região.

Como premiação, todos atletas recebem medalha de participação. Os cinco primeiros maratonistas receberam troféus da réplica da Pipa Pórtico e também, uma porcentagem do peso corporal em vinho. Os atletas melhor caracterizados receberam uma cesta com produtos coloniais.

Fonte: Leouve / Foto: Felipe Vicari

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here