Imagem: Cena do filme Nem Eu Sei Tudo/Divulgação

O Documentário Nem Eu Sei Tudo, que conta a história do coletivo de Hip Hop Nest Panos de Bento Gonçalves, segue sua trajetória de conquistas. O filme foi selecionado como finalista do Hip Hop Cine Fest, festival italiano de cinema que valoriza jovens cineastas do mundo todo, conectando produções do  mundo do Hip Hop. As finais do evento, que acontece em Roma, serão nos próximos dias 13 e 14 de maio.

O Média-metragem lançado em 2020, dirigindo por Fernanda Turchetto, com assinatura da Ancora Produções, de Bento Gonçalves, registra a fusão dos quatro elementos da cultura hip hop (MC, DJ, break e o grafitti), por meio de material de arquivo e de cenas captadas ao longo de todo o ano de 2019.

Além dos depoimentos do coletivo Nest Panos, a história conta ainda com a participação de outras personagens influentes no cenário hip hop, como a banda Da Guedes, Back Spin Crew, MC Miliano, os rappers Marcello Gugu, Síntese, Nego Max, P.MC, o b.boy Onnurb e o grafiteiro Wagner Wagz, entre outros.

Projeto feito com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, o filme parte da trajetória da NEST Panos e das dez edições da BITC para registrar o crescimento e amadurecimento da cena Hip Hop na cidade e região.

O filme está disponível no site do Documentário Nem Eu Sei Tudo e também no Youtube: