Imagem: Bruna Ferreira/Divulgação

O próximo final de semana será de muito Hip Hop em Bento Gonçalves. A comunidade poderá conferir dois eventos da modalidade e aproveitar o melhor da cena que movimenta a região. Na sexta-feira (19), ocorre a abertura da exposição Kebrada Graffiti, com telas da fotógrafa Bruna Ferreira. As imagens foram tiradas na comunidade do bairro Eucaliptos, que recebeu o encontro de graffiti entre os dias 14 e 16 de janeiro. A exposição fica aberta para visitação até 1º de setembro.

No sábado, a partir das 18h, na Praça Vico Barbieri, tem o RAP Festival, com apresentação dos artistas selecionados e pré-lançamento do álbum que sai em breve. Na ocasião também rola uma Batalha de MCs. Os dois projetos têm financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves.

A exposição fotográfica
A exposição fotográfica é derivada da pergunta: ”Qual a reação do público diante de um graffiti?”. Partindo disso, a artista registrou as atividades do Kebrada Graffiti, quando foram feitos graffitis no bairro Eucaliptos, destacando a interação do público com a manifestação da Cultura Hip Hop. Autora das 20 fotografias que estarão na exposição, Bruna Ferreira já assinou uma exposição em 2017 com fotos sobre a cultura urbana e também é autora do livro Nossa Casa Cypher Vico, com a temática semelhante, que teve lançamento e palestras por todo o Brasil, além de países vizinhos. As exposições também deverão acontecer na Casa das Artes e Galeria do Sesc de Bento Gonçalves, levando imagens da periferia da cidade para a região central, ocupando também importantes espaços culturais.