O evento é uma promoção da Rede de Ensino Caminho do Saber, com apoio da Fundação Liberato, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Rede Educar.

O evento é uma promoção da Rede de Ensino Caminho do Saber, com apoio da Fundação Liberato, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Rede Educar.

A primeira edição do Seminário Regional de Iniciação Científica da Serra aconteceu neste sábado, 27 de abril, na Sede da Rede de Ensino Caminho do Saber. O evento contou com a presença de gestores educacionais, professores da Educação Infantil, Fundamental e Médio. Além de representantes de 11 municípios da região. O presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, vereador Edson da Rosa, marcou presença no evento.

O Seminário teve como palestrantes, os professores José Breno da Cruz – que assessora a implementação do método científico e organização de Feiras de Ciências e Tecnologia por todo o país -, o presidente da Fundação Liberato, professor Ramon Fernando Hans e o professor e orientador de pesquisa Johnatan Ricardo Rauber.

Aliar os tripés, tecnologia, educação socioemocional e conteúdo integra o cotidiano das unidades da Rede de Ensino Caminho do Saber, que promove o método científico em sala de aula já na educação infantil. No evento do sábado, estudantes da escola (Caminho kids, Caminho do Saber e Impulso) expuseram seus projetos de pesquisa no Pilotis da Escola Impulso.

A equipe de Robótica da escola, Tecnoway, também preparou uma ação para os presentes. Demonstraram o projeto de pesquisa e o robô do Campeonato FLL INTO ORBIT, que será apresentado pelos estudantes na etapa internacional do torneio, que será sediada no Uruguai no mês de maio.

Para a diretora presidente da Rede, Maristela Tomasi Chiappin, aliar os três pilares na rotina escolar dos jovens é o primeiro passo para transformar a educação do país. “Acreditamos na valorização humano, no pedagógico e na tecnologia trabalhando em conjunto. É o que garante a possibilidade de mudarmos a realidade na nossa sociedade, do nosso país”, declara.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here