Cada vez mais presente no ambiente corporativo, a neurociência tem sido um importante aliado das empresas para identificar melhorias em gestão e em inovação, por exemplo. No próximo dia 21, executivos, gestores e líderes poderão conhecer, através de um workshop que será ministrado no CIC-BG, como essa área da medicina tem sido aplicada para ajudar na tomada de decisões mais racionais e assertivas – tema de um inédito MBA que ocorrerá a partir de abril em Bento Gonçalves, promovido pela Fundação Proamb e pela instituição de ensino superior espanhola ESIC Business & Marketing School. “Muitas vezes tomamos decisões apoiadas em aspectos emocionais e justificamos depois de forma racional”, diz o ministrante do workshop, Daniel Piardi, mestre em Neuromarketing pela Universidade Cristã da Flórida, nos Estados Unidos.

Um dos docentes do MBA em Neuroestratégia e o Pensamento Transversal®, Piardi abordará no workshop a neurociência como estratégia para gestão organizacional. “Queremos instigar os participantes a entenderem como as emoções e os aspectos cognitivos influenciam os processos de tomada de decisão”, comenta.

O MBA foi desenvolvido para que líderes e colaboradores aproveitem as experiências vivenciadas nas organizações a fim de que as técnicas e as ferramentas apresentadas nas aulas auxiliem na evolução do desempenho profissional. Durante o curso, também serão apresentadas formas de avaliar as possibilidades que são geradas para tomarmos uma decisão e esgotar, desta maneira, as opções criadas com o objetivo de ser mais assertivo na execução de um planejamento.

O MBA em Neuroestratégia e o Pensamento Transversal® permite, mesmo a quem não tenha concluído o ensino superior, cursar o pós e receber o certificado de especialização com certificação internacional. “A  ESIC entende que a prática, dentro do ambiente acadêmico, gera um ganho exponencial para os colegas que estão cursando o MBA e também para esse profissional que busca agregar novas técnicas e conhecimentos para as suas atividades profissionais”, diz Piardi.

Para ele, essa ampliação da habilidade de tomar decisões, despertando o espírito crítico e a consciência empresarial, favorece também para novas possibilidades de negócios, valorizando as relações interpessoais. “Existem aspectos que podemos utilizar em nosso pensamento para aproximar a empresa no mercado B2B (empresa para empresa) e não apenas no B2C (empresa para consumidor), mas em ambos existem a relação humana que envolve emoções e não podemos negligenciar isso pois tudo que nos envolve está relacionado ao H2H (pessoa para pessoa)”, comenta o palestrante e docente de Neurociência aplicada à gestão empresarial.

Piardi é doutorando em Neuromarketing e tem especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com formação em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Diretor da empresa Brain for Business (B4B), ele tem experiência na área comercial, onde atua como gerente de relacionamento no setor financeiro e consultor nas áreas financeiras e marketing, sempre empregando a neurociência nos trabalhos realizados.

Serviço
O que: workshop Neurociência para Gestão Organizacional, com Daniel Piardi
Quando: 21 de fevereiro, às 18h30min
Onde: CIC-BG (Rua Avelino Luiz Zat, 95)
Quanto: 1kg de alimento não perecível, com vagas limitadas. Inscrições pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/neurociencia-para-gestao-organizacional__453746)
Informações: (54) 3055.8732 ou 3055. 8703 ou educacao@proamb.com.br

Fonte: Exata Comunicação / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here