A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, vem investindo cada vez mais na diversificação de seu portfólio e acaba de lançar mais uma linha de vinhos brasileiros, chamada Ballade, em uma parceria exclusiva com a Miolo, vinícola com o maior portfólio de vinhos finos do Brasil. Os rótulos, produzidos na região Sul e Nordeste do país, irão agradar a todos os gostos de consumidores, pois a linha inclui cinco vinhos: Merlot, Cabernet Sauvignon, Riesling, Frisante Moscatel e Rosé. Os vinhos são da Campanha Central/RS e o Frisante é do Vale do São Francisco/BA.
Segundo German Garfinkel, Diretor de B2B e Supply da Wine, a linha Ballade foi elaborada a quatro mãos, em um trabalho que envolveu diversas degustações e conversas com o time de enologia até chegarem ao resultado do produto final. “A nossa expertise e entendimento do consumidor de vinhos, aliados ao conhecimento e saber-fazer da Miolo, resultaram nesta linha incrível que se destaca na relação custo benefício também. Elaboramos um Merlot muito moderno e amável, um Cabernet Sauvignon divertido e com bastante tipicidade, um Riesling delicado e elegante, um Rosé moderno e com acidez crocante que surpreenderá até os mais céticos quanto ao potencial do vinho brasileiro, e ainda um Frisante Moscatel Branco descontraído e agradável de ser consumido”, conta German.
Os sócios que assinam o Clube Winebox do Seu Jeito serão os primeiros a conhecer a linha Ballade, como uma forma de agradecimento, devolvendo a eles a confiança que nos é depositada mês a mês. Em março, o clube será composto pelos vinhos Merlot, Cabernet Sauvignon, Riesling e o Frisante Moscatel. Em abril, será a vez do Rosé. Depois, os cinco rótulos estarão disponíveis em nosso e-commerce para todos os apaixonados por vinho.
“Em 2020, tivemos um grande sucesso com vinhos brasileiros no Clube Essenciais, também em parceria com a Miolo, em homenagem ao mês da independência do Brasil. A Wine sempre reforçou a relevância do vinho brasileiro e, em 2021, não será diferente, até mesmo pelo fato de termos tido uma safra incrível recentemente. A Ballade veio para ser uma linha irreverente, acessível, para a pessoa curtir o vinho brasileiro e aproveitá-lo do seu jeito. A Miolo possui muitos estudos e tecnologia para fazer vinhos únicos”, afirma Cibele Siqueira, Sommelière da Wine.
No e-commerce wine.com.br, os rótulos da Ballade poderão ser adquiridos individualmente, por R$ 34,90 cada garrafa. Confira abaixo as informações completa da linha:
Ballade Cabernet Sauvignon
Cultivado em vinhedos próprios localizados na região da Campanha Central (RS), no Sul do país, o Ballade Cabernet Sauvignon possui a coloração rubi e é ideal para acompanhar comidas de média estrutura, petiscos salgados, lasanhas, massas, risotos, pizzas, galeto assado ou carnes vermelhas assadas ou grelhadas. Um vinho jovem e equilibrado, de taninos finos e harmônicos.
Ballade Merlot
Este rótulo, também cultivado na região da Campanha Central (RS), possui um sabor frutado e equilibrado, com textura aveludada e médio corpo. É uma excelente opção para degustar com petiscos, massas, risotos, pizzas, galeto assado e carnes vermelhas grelhadas.
Ballade Riesling
Este é para os amantes de vinhos brancos. Uma opção descontraída, jovem, alegre e com bom frescor devido à sua acidez equilibrada. O Ballade Riesling é refrescante e harmoniza muito bem com saladas, peixes, aves, pizzas, massas de molhos leves e queijos frescos de massa mole.
Ballade Cabernet Rosé
Este Rosé é uma opção fácil para agradar todos os paladares. É um vinho leve, oriundo de um clima quente, que pode ser consumido com comidas leves, como saladas, peixes e mariscos, e de média estrutura, como carnes brancas, pizzas vegetarianas e queijos leves.
Ballade Frisante Moscatel Branco
O Moscatel é elaborado com uvas cultivadas na região do Vale do São Francisco, na Bahia, em vinhedo próprio, pelo método de fermentação natural Charmat. É a opção ideal para acompanhar antepastos, sobremesas e drinks.
Para Adriano Miolo, Diretor Superintendente da Miolo, a linha Ballade vai bem com tudo. “Já faz algum tempo que a experiência de beber vinho mudou, mas a melhor parte é que ela continua mudando e essa é a essência da Ballade: um vinho que acompanha o seu ritmo, o seu jeito e o seu momento. Ele é ideal para o agora, seja ele onde ou como for. Pode ser no jantar de hoje ou no momento descontraído do final de semana. Com perfil jovem, a linha apresenta duas opções de tinto, uma branca, uma rosé e um vinho frisante. Vai bem com tudo, sempre”, comenta o enólogo.
Sobre a Wine
A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 12 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo. Foi eleito o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards e uma das melhores iniciativas digitais brasileiras na categoria Supermercado pelo Prêmio da Academia iBest. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Play Store, a empresa possui atualmente oito lojas físicas: três em São Paulo e outras cinco em Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.
Sobre a Miolo
De gole em gole, a Miolo Wine Group chega aos 30 anos como a vinícola brasileira com maior presença no mundo, exportando para mais de 30 países de todos os continentes. É o maior exportador de vinhos finos do Brasil. De 30 hectares em 1989, a Miolo cultiva hoje, 30 safras mais tarde, cerca de 950 hectares de vinhedos em quatro terroirs brasileiros: Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha), Seival/Candiota (Campanha Meridional), Almadén/Santana do Livramento (Campanha Central) e Terranova/Casa Nova (Vale do São Francisco), sendo a única empresa do setor genuinamente brasileira com atuação em quatro diferentes regiões produtoras. Com uma produção anual de cerca de 10 milhões de litros, é a marca que detém o maior portfólio de rótulos verde amarelos, exibindo centenas de prêmios conquistados no mundo inteiro. O pioneirismo na elaboração dos vinhos se estendeu para o enoturismo, onde a marca gera experiência, aproximando e formando novos apreciadores da bebida. Assim é no Vale dos Vinhedos com o Wine Garden Miolo, assim é no Vale do São Francisco com o Vapor do Vinho pelo Velho Chico, onde a Miolo transformou o sertão em vinhedo. Este mesmo espírito empreendedor que fez da pequena vinícola familiar a maior produtora de vinhos finos do Brasil em apenas 30 safras, é que move gerações e aproxima quem sonha de quem quer fazer.
Fonte: Conceito Com. / Foto: Divulgação Miolo