Na versão beta localizada pelo site, o app de mensagens impede que seja tirado o print screen da foto de perfil de outro usuário
O WhatsApp está testando um recurso que vai bloquear prints da foto de perfil de usuários do mensageiro, disponível para celulares Android e iPhone (iOS).
A nova função promete ser uma camada extra de segurança, principalmente contra golpes e clonagens de contas no app, e deve funcionar como a mensagens de visualização única. Ao realizar a captura de tela, o aplicativo exibirá uma mensagem, que indica que a ação não foi concluída devido a restrições da plataforma.
Nas próximas linhas, confira mais detalhes sobre a nova ferramenta testada pelo WhatsApp.
Claro que o usuário maldoso ainda pode usar um dispositivo secundário para tirar uma foto da tela do aparelho principal, mas essa novidade desenvolvida pelo WhatsApp cria uma dificuldade extra para quem quer aplicar golpes, por exemplo.
Em muitos casos, criminosos baixam a foto de perfil da vítima, criam uma conta no WhatsApp com outro número e começam a aplicar golpes em familiares e amigos. Por isso, o mensageiro não permite o download da foto há cinco anos e agora bloqueou a captura de tela.
Ao permitir que os usuários bloqueiem capturas de tela de suas fotos de perfil, o WhatsApp dá mais controle sobre a privacidade e garante que as imagens não sejam compartilhadas ou armazenadas sem permissão.
Por enquanto, a melhoria está disponível apenas para o público beta, mas ela pode ser liberada no canal estável em breve.
Fonte: Techtudo
Leia também: Como ficar offline no WhatsApp pelo PC e celular?