O projeto Livro que te quero ao vivo lança a nova edição do livro PRIMUM – Resgate no deserto, no o penúltimo episódio da websérie, nesse sábado (28), às 10h, no canal A Magia do Livro, do YouTube, no link https://www.youtube.com/amagiadolivro, e na Bitcom TV. No encontro, online, terá a contação de história da obra, uma entrevista exclusiva com produtora cultural da série, Luana Folchini, entre outras surpresas.

A obra faz parte da websérie literária “Livro que te quero ao vivo Conta: PRIMUM”, uma iniciativa que leva para o mundo do audiovisual a série literária PRIMUM – O primeiro livro do mundo. O projeto conta com a edição, audiodescrição e distribuição da série composta por 8 livros infantis, além de apresentações do espetáculo teatral A Magia do Livro, cujo roteiro e personagens inspiraram a criação da obra. A narrativa apresenta a história e cultura regional do Brasil e de outros 6 países, com muita magia e ludicidade para alunos das séries iniciais.

Com o objetivo de incentivar a leitura e a diversidade cultural, junto à série literária são entregues às escolas encartes pedagógicos com sugestões de atividades multidisciplinares, que podem ser desenvolvidas em sala de aula ou em casa, nesse momento de aulas híbridas. Além de passatempos, desenhos para colorir e outros exercícios estão disponíveis gratuitamente no site, para todos interessados. Mais de 4400 mil livros e 500 encartes pedagógicos já foram distribuídos para 150 escolas públicas e 45 instituições sociais. Em agosto, outros 640 livros estão chegando às escolas e instituições.

O Livro Que Te Quero Ao Vivo ainda realiza em paralelo, as Oficinas de Mediação e Leitura, que acontecem de forma gratuita para a capacitações de professores das cidades parceiras do projeto. O objetivo é estimular a mediação do texto literário, para promover a ligação entre a criança e a literatura e assim estimular o prazer de ler e escrever, dos alunos. No momento, 90 professores estão participando da atividade, com novas inscrições nos próximos meses.

O projeto é promovido pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sinopse do livro PRIMUM – Resgate no Deserto
Vovó Cathi e os netos Kassen e Raya são de uma tribo nômade que vive no deserto. Certa noite, Cathi revela aos netos que foi designada pela Deusa Minerva a tomar conta de um tesouro da sabedoria e que aguarda um emissário para entregá-lo. Apesar de ela tomar todos os cuidados possíveis, Málik, o Mago dos Ventos, está determinado e pretende interceptar a parte do livro PRIMUM, antes que Carmina e Magnus à encontrem. A Coruja Tagarela apresenta os feiticeiros à vovó e os netos. Quando conseguem localizar o fragmento da obra, uma desagradável surpresa acontece, então eles sentem falta de Legere, que ficou lá na Cidade Luz. Mas nem tudo está perdido…

Campanha “Adote um Leitor”
O projeto conta ainda com a campanha “Adote um Leitor”, que na compra promocional de dois exemplares da coleção PRIMUM – O Primeiro Livro do Mundo, um é destinado para crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo Centro Assistencial e de Promoção Social, CAPS Joana d’Arc, de Caxias do Sul (RS), Associação Mãos Que Acolhem (AMA), de Santa Rosa (RS) e a ONG Crescer Cidadão de Feira, de Santana (BA). O objetivo é permitir o amplo acesso e incentivo à leitura, que trará benefícios de curto e longo prazo, para as crianças e a comunidade. A campanha está disponível no site do projeto, no link https://www.livroaovivo.com.br/adote

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here